quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sessenta homicídios foram registrados em julho, na Região Metropolitana

SÃO LUÍS – Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão mostram que, somente neste mês de julho, 60 pessoas foram assassinadas na Região Metropolitana de São Luís. Em média, dois homicídios são registrados por dia. Comparado ao mês de junho, houve aumento de 3%. Comparado a julho do ano passado, o aumento registrado foi de 36%. Em 2010, 499 homicídios foram registrados. No primeiro semestre deste ano, 419 homicídios já foram registrados.

Comerciante de 60 anos é assassinado em latrocínio cometido por menores

Na cidade de São Bento, o comerciante Manoel de Jesus Farias, de 60 anos, foi vítima de um latrocínio cometido por dois adolescentes, um de 16 anos, e outro de 17 anos.
Os dois foram apreendidos pela polícia, e após investigações, confessaram o crime.
Manoel de Jesus era um comerciante muito conhecido na região. A população da cidade invadiu a delegacia, e quase promove um linchamento dos dois latrocidas.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Francisco, o santo e o papa

No momento em que o Papa Francisco visita o Brasil, meu espírito se volta para a lembrança de São Francisco de Assis.
Ao nos postarmos à face de Francisco de Assis, a primeira ideia que nos vem é a do santo que amou a natureza e viu os animais como irmãos. Mas além deste amor universal a todos os seres vivos, Francisco amou os seus semelhantes com a paixão do devotamento irrestrito.

Chapadinha em que cidade vivemos? Que cidade queremos??




Moro em Chapadinha há 23 anos, e nesta bela cidade conquistei muitas coisas, neste período tenho visto um monte de transformação a que a cidade sofreu. Mas, o que os moradores e os gestores de hoje aprenderam com o passado? Por que a cidade que já foi considerada a princesa do baixo Parnaíba, perdeu importância? Quais são os principais problemas que afligem a população que reside em Chapadinha? Que cidade queremos para o futuro? Essas perguntas constituem a base para a discussão e análise dos elementos e conteúdos que concorreram e concorrem para a transformação da Chapada das mulatas.

Municípios com pior renda per capita do país estão no Maranhão

Do Blog de John Cutrim

Os três municípios com a pior renda per capita média do país estão no Estado do Maranhão, de acordo com o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) 2013, divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), em Brasília. Os dados se referem a agosto de 2010, medidos pelo Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Jovem executado a tiros se despede da mãe antes de morrer em SL

No final da noite deste domingo (28) no bairro da Liberdade, localizado na parte central de São Luís, mais duas pessoas foram executadas a tiros.

As vítimas foram, Caio Costa Tavares, 26 anos, que morava na Avenida Luís Rocha e Renato da Silva Rodrigues, 24 anos, residente na Rua Bernardo Guimarães, ambos no bairro da Liberdade.

O crime aconteceu na casa de uma das vítimas, onde ambos se encontravam. O duplo homicídio foi praticado por homens que estavam num carro preto.

Exclusivo doses de Uisque agravaram pneumonia do Senador Sarney


O senador José Sarney (PMDB-AP) permanece no UDI Hospital desde a madrugada de domingo, quando teve que ser levado para aquela unidade hospitalar com um quadro de febre e calafrio.
Na verdade, o ex-presidente da República havia participado da festa de casamento de sua neta, Maria Fernanda, que casou com Felipe Saldanha Santos. Ela é filha do empresário Fernando Sarney.

Papa desembarca em Roma e diz que alegria é maior do que cansaço

Da Agência Brasil
Brasília - O papa Francisco desembarcou no Aeroporto de Roma Ciampino, na Itália, hoje (29) às 11h25 (horário local) depois de participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. Após a chegada, ele deixou a seguinte mensagem em sua conta no Twitter (@pontifex): “Estou de retorno para casa e lhes asseguro que a minha alegria é muito maior que o meu cansaço!”
Ontem, o pontífice também publicou uma mensagem de agradecimento pelo Twitter aos brasileiros: “Agradeço profundamente a todos aqueles que trabalharam para o sucesso da JMJ e abraço vocês todos, os participantes”, disse. O encontro terminou ontem (28), com uma missa em Copacabana.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Policiais e Bombeiros querem parar o Brasil nos dias 20 e 21 de agosto

Policiais militares e bombeiros prometem uma grande manifestação em Brasília (DF) nos dias 20 e 21 de agosto. Nesta semana, representantes dos servidores militares estiveram na capital federal para tentar, mais uma vez, forçar a votação da PEC 300, que estabelece um piso salarial nacional para policiais e bombeiros. No entanto, alguns líderes de partidos se recusaram a assinar o requerimento que pedia a colocação da proposta em pauta, caso do deputado José Guimarães (CE), líder do PT na Câmara. 

"Índio Branco" é assassinado a golpes de chuço no pátio da penitenciária

Um detento identificado como Welderson Reis da Cunha, o Índio Branco, foi assassinado a golpes de chuço na manhã de ontem na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís. As investigações sobre o caso já começaram e quatro presos são apontados como suspeitos do homicídio. Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), esta foi a quinta morte registrada este mês em unidades prisionais na capital. Este ano, 19 apenados já foram mortos nesses presídios.
De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Índio Branco estava no pátio destinado ao banho de sol quando foi atacado por um grupo com vários golpes de chuço. Ele ainda tentou correr para se livrar dos criminosos, mas não conseguiu e morreu na quadra de esportes da penitenciária.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Barbosa e a Globo

O povo não é bobo, mas também não é um procedimento democrático depredar as instalações da Globo, como aconteceu na última semana no Rio.   Vamos protestar, sim, mas não dessa maneira.
Que tal se juntássemos forças para exigir uma nova lei de mídia, que tirasse das mãos de poucas famílias o controle das comunicações no Brasil?  Isso sim, seria proveitoso e a causa ganharia a simpatia de boa parte da população brasileira, que está assustada com as manifestações que terminam em vandalismo.

Chamem a PF em Presidente Dutra hospital abandonado recebe repasse do Ministerio da Saude

Prefeito Juran Carvalho
Prefeito Juran Carvalho

Mais um caso de suposto desvio de recursos para a Polícia Federal investigar. A prefeitura do município de Presidente Dutra, administrada pelo prefeito Juran Carvalho, estaria recebendo repasse do Governo Federal para administrar um hospital, que há meses está de portas fechadas.

Bebê de 10 meses morre com facada no pescoço em Parnarama

Central de Notícias
Um bebê de 10 meses morreu após um acidente com uma faca em Parnarama, a 487 quilômetros de São Luís, na região leste do Maranhão. A informação é da Delegacia de Polícia Civil da cidade.
De acordo com a polícia, a mãe da criança contou que teria ido à feira para comprar peixe com a filha. Ao chegar em casa com a mercadoria, teria colocado o bebê em uma cadeira próxima à mesa com a faca e foi até a pia lavar o peixe. Segundo a mulher, nesse momento, ela teria ouvido um baque e, ao se virar, viu a criança caída no chão.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Polícia localiza resto de corpo encontrado em mala e identifica vítima

Os moradores do bairro Monte Castelo encontraram, na tarde de ontem (22/7), o restante do corpo que foi encontrado dentro de uma mala, próximo a uma praça no bairro na noite de domingo. Informações dão conta de que a cabeça, antebraço e outras partes ainda não identificadas foram encontradas carbonizadas a cerca de 50 metros do local onde estava a mala.

Cresce número de alunos com mais de 40 anos nos supletivos de São Paulo

“Eu não sabia que eu tinha a capacidade de estudar e passar nas provas, porque eu me achava muito ruim nessa parte de escola”, conta Masako Sato, que aos 78 anos acaba de concluir o ensino médio e comemora a aprovação no vestibular para o curso de moda e estilismo. “Eu estou feliz, quem fica muito orgulhoso de mim são meus filhos e minha nora. Agora, eu nunca mais vou parar de estudar”, disse ela.
Masako faz parte do novo perfil de estudantes que buscam o diploma dos ensinos fundamental e médio nos supletivos paulistas. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, pessoas com mais de 40 anos representam 14,3% dos matriculados em 2012 na educação de jovens e adultos (EJA), o equivalente a 30.602. Há dez anos, essa proporção era 9,7%.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa Francisco chega hoje ao Rio e percorre as ruas em carro aberto

da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Em sua primeira viagem internacional, chega ao Brasil hoje (22) o papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o maior encontro internacional de jovens católicos.
A Jornada Mundial da Juventude começa amanhã (23), mas o pontífice tem agenda cheia desde o desembarque nesta tarde, na Base Aérea do Galeão, quando será recebido pela presidenta Dilma Rousseff.
O papa chegará ao Rio, às 16h, e se dirigirá à Catedral Metropolitana. Lá, embarca no papamóvel, aberto, em trajeto de 1 quilômetro até o Theatro Municipal. O percurso segue pelas seguintes avenidas ou ruas: República do Chile, Rio Branco, Araújo Porto Alegre, Graça Aranha, Nilo Peçanha, novamente Rio Branco (até o teatro).

sábado, 20 de julho de 2013

Operação da Polícia em Bacuri prende 12; entre os presos, grávida de 8 meses com droga na vagina

Uma grande operação da polícia civil em Bacuri na manhã de hoje (19), prendeu doze pessoas (oito homens e quatro mulheres), e apreendeu quantidades de crack, balanças e espingardas. Entre os presos, está uma mulher grávida de oito meses que estava escondendo a droga na vagina.
Participaram da operação policias da cidade de Cururupu, Pinheiro e Cedral. As pessoas que foram presas foram autuados na delegacia de Cururupu.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Bomba deputado de oposicao tenta manipular processo no TJ

Há fortes indícios de que um deputado de oposição, que teve uma nebulosa passagem por uma Secretaria de Estado e agora pousa de “bom samaritano”, estaria tentando manipular um processo no Tribunal de Justiça do Maranhão.
Objetivo do parlamentar, segundo o Blog do Luis Pablo foi informado, é que o processo seja distribuído para um amigo-desembargador que, provavelmente, dará sentença favorável.

Todos seremos velhos

No tempo em que leis são criadas para proteger as minorias de ofensas e preconceitos,  venho propor aqui uma lei que proteja os idosos.  Não sei se já repararam como, ultimamente, as pessoas estão usando a palavra “velho” no sentido ofensivo, geralmente acompanhado de adjetivos que a tornam ainda mais agressiva, como “velho caduco”, “velha baranga”, etc.
Ou seja, para alguns “velho” passou a ser uma ofensa ou um xingamento,  dirigidos àqueles que chegaram à idade da sabedoria, geralmente acima dos 60. Mal sabem os agressores que o tempo passa pra todo mundo e com certeza vai chegar a eles de forma tão assustadora que, certamente, eles vão se lembrar que um dia "xingaram" alguém de velho .

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Homicídios de jovens crescem 326,1% no Brasil, mostra Mapa da Violência

da Agência Brasil
Brasília - A violência contra os jovens brasileiros aumentou nas últimas três décadas de acordo com o Mapa da Violência 2013: Homicídio e Juventude no Brasil, publicado hoje (18) pelo Centro de Estudos Latino-Americanos (Cebela), com dados do Subsistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. Entre 1980 e 2011, as mortes não naturais e violentas de jovens como acidentes, homicídio ou suicídio – cresceram 207,9%. Se forem considerados só os homicídios, o aumento chega a 326,1%. Dos cerca de 34,5 milhões de pessoas entre 14 e 25 anos, em 2011, 73,2% morreram de forma violenta. Na década de 1980, o percentual era 52,9%.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bem vindos sejam Pedro DAVY e SAYRA

Hoje quero dedicar este post a chegada de meus filhos Pedro Davi e Sayra, que com a graça de DEUS nasceram em paz e com saúde, filhos estes que foram fruto de uma relação de muito amor, companheirismo e cumplicidade entre eu e minha amada esposa Sanmya Nabya, e com o nascimentos deles veio a coroação de nosso matrimônio.

Sejam bem vindos meus filhos e se juntem ao seu irmão Matheus meu primeiro filho amado, meus três filhos uma dádiva que eu só tenho a agradecer ao nosso criador por ter a graça de tê-los em minha vida, filhos lindos que vieram para a minha vida para torna-la mais bonita eu só tenho a agradecer DEUS por tanta benção.

terça-feira, 16 de julho de 2013

100% pela vida

Por Vinícius Tavares - de Brasília

Saindo de uma reunião com colegas de Esplanada e a presidente Dilma Rousseff, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), foi indagado por um ministro por seu silêncio. E por que não o defendeu perante a chefe numa argumentação.  Lobão, à meia voz e olhos arregalados, desconversou e confessou:  - Quem? Eu?! Eu morro de medo dela!

Católicos e evangélicos estão unidos para exigir da presidente Dilma Rousseff vetos ao projeto de lei complementar (PLC 3/2013) que prevê a realização de aborto a qualquer momento e sem autorização judicial.  

Deputados da base governista reconhecem o caos no setor de saudedo Maranhao

São 20 assinaturas até agora de deputados da base governista pedindo a intervenção do senador Edison Lobão Filho para que ajuda e melhorar a situação do setor de saúde do nosso estado. A que ponto chegamos.
Na moção de autoria do médico e deputado estadual Stenio Resende (PMDB), assinada por 19 colegas de parlamento, é pedido ao senador o aumento de transferência dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Quando falta tudo

Fragmento da revista VEJA:
O Maranhão é o estado brasileiro com o menor número de médicos do país. A proporção é de 0,71 profissional para cada 1000 habitantes. O Hospital Municipal de Imperatriz, conhecido como Socorrão, a 630 quilômetros de São Luís, é o retrato dessa precariedade. 
É para lá que vão os doentes mais graves de pelo menos 100 municípios do Pará, do Tocantins e do Maranhão. Com 400 leitos, o Socorrão é o único da região com UTI e, ainda assim, tem apenas trinta vagas. Na tentativa de aliviar a demanda, a prefeitura aluga cinquenta leitos da rede particular. Isso ajuda, mas pouco. 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Hipócrates e os hipócritas


Creio que já era hora de atualizar os termos do juramento de Hipócrates, proferido pelos médicos nas solenidades de formatura. Tendo cumprido a sua missão em tempos idos, esse juramento, que pedia o testemunho dos deuses gregos, pode e deve enfeixar outras “cláusulas”, que não aquelas que compõem os seus termos tradicionais.

Feliz dia do Homem

Poema do Homem Só

Sós,
irremediavelmente sós,
como um astro perdido que arrefece.
Todos passam por nós
e ninguém nos conhece.
Os que passam e os que ficam.
Todos se desconhecem.

Polícia Federal prende oito pessoas com 82 kg de cocaína


Droga foi encaminhada para sede da Polícia Federal (Foto: Divulgação/PF)A Polícia Federal no Maranhão prendeu oito homens e apreendeu de 82 kg de cocaína, um caminhão, três carros e a quantia de R$ 5 mil. A operação foi realizada em um posto de combustível na BR 135, na saída de São Luís. A cocaína estava acondicionada no fundo de um caminhão com placas de Rondônia, em tabletes embalados em plástico.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

13 de Julho Dia mundial do rock

Dia mundial do Rock é uma data em comemoração ao rock, celebrada anualmente em 13 de julho.
Em 13 de julho de 1988, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.1
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.
No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd tocou junto, depois de 20 anos de separação.
Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Quem é quem nos protestos



Em nossa última coluna, alertávamos para o risco do movimento dos jovens brasileiros estar sendo usurpado pelos que perderam ontem nas urnas e agora querem ganhar no grito, aproveitando-se de um movimento espontâneo nascido nas ruas de São Paulo, por causa de um reajuste nas tarifas de ônibus,  que acabou ganhando as ruas das principais cidades brasileiras.

Ex-vereador acusado de matar madrasta é preso

  Welson Lopes de Andrade, 38, ex-vereador da cidade de Paulo Ramos foi preso na terça-feira (10), em Bacabal. Ele é o acusado de matar a sua madrasta Rosilene Feitosa Rodrigues, 35 anos.
O crime aconteceu no inicio deste ano, no dia 27 de fevereiro, na cidade de Paulo Ramos.
De acordo com a polícia, o crime foi cometido após uma discussão entre o acusado e seu pai, Nelson Freire Andrade, ocorrida na fazenda deste, no povoada Boa Vista, zona rural do município.

Polícia confirma que empresário morto teve orelha cortada

A polícia do município de Dom Pedro, que fica a 255 km de São Luís, confirmou que o empresário e ex-vereador Diogo Gomes de Freitas, de 54 anos, que foi morto na manhã desta sexta-feira (12), teve uma das orelhas cortada e levada pelos assassinos.
De acordo com o delegado de Dom Pedro, Otávio Chaves, a ação pode caracterizar crime de pistolagem. " Foram três disparos na cabeça e esse detalhe da orelha nós acreditamos que tenha sido feito para comprovar o crime. Eles estavam encapuzados e estamos tentando indentificar os autores. Estamos tentando colher informações, ele era uma pessoa muito querida na cidade, mas ainda não temos pistas", declarou o delegado em entrevista à Rádio Mirante AM.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Oito assassinatos registrados no mesmo dia

Em menos de 24 horas, oito assassinatos foram registrados na Região Metropolitana de São Luís, a maioria com características de execução ou acerto de contas. Em um desses casos, três pessoas foram executadas em uma chacina que aconteceu no bairro Maracanã. Os assassinatos devem ser investigados pela Delegacia de Homicídios (DH).
A primeira ocorrência foi registrada ainda na noite de segunda-feira, no povoado da Vila Guará, nas proximidades do cemitério do Maracanã, zona rural da capital maranhense, e vitimou três pessoas: Hernandes Alves Freire, de 19 anos, Joan Ortegal Mendes, de 28 anos, e outro homem identificado apenas como Paulo, conhecido também como Boró.

Magno Bacelar devera pendurar as chuteiras e apoiar Carlos Filho em 2014


Deputado Magno Bacelar deve mesmo apoiar Carlos Filho em 2014
Deputado Magno Bacelar deve mesmo apoiar Carlos Filho em 2014
As digitais nas supostas irregularidades e os inúmeros processos por ato de improbidade administrativa, quando então prefeito de Chapadinha, indicam que o deputado estadual Magno Bacelar deverá mesmo pendurar as chuteiras, ou pelo menos esperar o prazo que a Lei da Ficha Limpa determina, que é de 8 anos, para se candidatar novamente.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Quase 80% dos brasileiros querem mais mulheres no poder

da Agência Brasil 
Oito em cada dez brasileiros ouvidos pelo Ibope e pelo Instituto Patrícia Galvão (78% dos entrevistados) para uma pesquisa sobre a presença de mulheres na política defenderam a obrigatoriedade de uma divisão com o mesmo número de candidatos e candidatas nas listas partidárias para eleições. Para 1,6 mil entrevistados, essa composição meio a meio da lista de candidatos deveria ser obrigatória nas eleições para o Legislativo municipal, estadual e federal. Os dados fazem parte do estudo Mais Mulheres na Política, divulgado hoje (9) em Brasília.
“O Brasil ocupa o 121º lugar com relação à participação das mulheres na política em um ranking de 189 países”, destacou a socióloga Fátima Pacheco Jordão, diretora do Instituto Patrícia Galvão e integrante da Articulação de Mulheres Brasileiras. A lista revela que países como o Iraque e o Afeganistão têm mais mulheres no poder do que no Brasil.

terça-feira, 9 de julho de 2013

147 municípios do Maranhão serão incluídos no programa 'Mais Médicos'

147 municípios do Maranhão estão incluídos no programas Mais Médicos, do governo federal, que prevê aumentar o número de médicos atuantes na rede pública de saúde em regiões carentes, e permite a vinda de profissionais estrangeiros ou de brasileiros que se formaram no exterior sem a necessidade de revalidação do diploma. O programa foi lançado, oficialmente, ontem (8), em Brasília. 

Polícia prende acusado de estuprar criança de 12 anos e outro que estuprou idosa de 77

Uma ação conjunta de militares da 8ª Companhia Independente e de investigadores lotados na 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim resultou na prisão, em flagrante, no município de Vargem Grande, do pedreiro Diego Sousa de Oliveira, conhecido como Nena, de 23 anos. Segundo informações do delegado Odilardo Muniz, Diego Sousa é suspeito de tentar abusar sexualmente de uma menina de 12 anos.
De acordo com delegado, a tentativa de abuso ocorreu na casa dos pais da menina, onde o pedreiro estava trabalhando em uma obra. No momento da tentativa do abuso, a adolescente gritou por socorro, fazendo com que Diego Sousa fugisse do local.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ninho de cobras

A NNN, nova novela das nove, da Globo , segundo informações da mídia, anda bem na audiência.  Mas também pudera,  com o intervalo de "Salve Jorge" , entre Avenida Brasil e a atual, ambas abordando temas contemporâneos e polêmicos, só podia dar nisso.
Afinal, a turma gosta do "quanto mais cruel" melhor.  Só assim se  explica a história de Amor à Vida  recheada de cobras por todos os lados. Algumas rastejantes que ninguém vê, outras de cabeça em pé e línguinha de fora prontas para dar o bote e muitas que já morderam mas ninguém ainda sentiu o veneno.

Jovem é assassinado com cerca de trinta tiros na Vila Embratel

 
imagem ilustrativa
Alex de Jesus Nascimento, 18 anos, foi morto na madrugada do último sábado (06), a tiros, na área da Vila Embratel em São Luís. Alex teria sido alvejado com trinta tiros.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios, com apoio do 5º DP, no Anjo D’Guarda. O crime pode está relacionado às brigas de gangs na área.
Outras mortes também foram registradas nas ultimas horas, em São Luís, uma no Monte Castelo, e a outra no Coroadinho.

domingo, 7 de julho de 2013

Transporte público ruim afeta saúde, educação e cultura da população, dizem especialistas

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Os efeitos negativos de um transporte público caro e de má qualidade não estão restritos à questão da mobilidade urbana. Prejudicam também outras áreas vitais para a vida do cidadão, como saúde, educação, finanças e cultura. Especialistas e integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) consultados pela Agência Brasil avaliam que a mobilidade urbana está diretamente relacionada à qualidade de vida, além de ser um dos maiores causadores de estresse da vida das pessoas.

sábado, 6 de julho de 2013

Mais um detento é enforcado em cela de presídio em São Luís

Um homem foi encontrado morto em uma cela no Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ) do Anil, na madrugada desta sexta-feira (5). De acordo com informações, ele foi identificado como Leonardo Pereira de Souza, de 21 anos.
Segundo informações, Leonardo havia sido preso em janeiro deste ano, por roubo, e encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ele havia sido transferido na última terça-feira (2) para o Anil.

Em carta enviada a Aluisio Mendes Junior Bolinha aponta dono da Franere como mandante do crime de Decio Sá

Em carta enviada ao secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, o empresário Júnior Bolinha, preso por ter sido apontado pelo pistoleiro Johantan Silva, como mandante do assassinato do jornalista Décio Sá, envolve o nome do dono da construtora Franere, Marcos Regada, no crime de que foi vítima o blogueiro, dia 23 de abril de 2012.
Na carta, Bolinha nega participação nas mortes do jornalista e do agiota Fábio Brasil, em Teresina, e conta o local onde houve uma reunião para decidir a morte de Sá.
Com letras praticamente ilegíveis, escrita à mão, o empresário diz que participaram da reunião, em um restaurante, diversas pessoas conhecidas e entre elas o empresário Marcos Regada.

Agora fedeu homem e preso duas vezes por fazer sexo com cavalo

CAVALO-310x217Um morador do estado do Texas, nos Estados Unidos, foi preso pela segunda vez em três meses por fazer sexo com o mesmo cavalo.
O Homem em questão é Cirilo Castillo, o qual aparentemente é obcecado pelo cavalo Nadia. Ele já havia sido preso desde a primeira vez que foi denunciado.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Kajuru acusa Bóris Casoy de pedofilia; ambos trocam acusações

O jornalista esportivo Jorge Kajuru, e o âncora de telejornal Bóris Casoy estão em uma grave troca de acusações pela internet. 
Instigado pelo comentário de Bóris sobre o seu envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira,  Kajuru retrucou em outros vídeos atribuindo ao jornalista da TV Bandeirantes a prática de sexo com menores de idade. 

Mais um detento é enforcado em cela de presídio em São Luís

Um homem foi encontrado morto em uma cela no Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ) do Anil, na madrugada desta sexta-feira (5). De acordo com informações, ele foi identificado como Leonardo Pereira de Souza, de 21 anos.

Segundo informações, Leonardo havia sido preso em janeiro deste ano, por roubo, e encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ele havia sido transferido na última terça-feira (2) para o Anil.
Embora neguem a autoria do crime, o delegado Jeff Furtado, titular da Homicídios, autuou por crime doloso os onze presos que estavam na cela com Leonardo Pereira de Sousa. 

Vândalos...quem são?


                                                         
Vândalos...quem são? Aqueles que enfrentam toda a polícia do patriciado armada até os dentes, com armaduras, bombas, balas de borracha, “caveirões”, numa manifestação exigindo justiça? Ou seriam os “vândalos” a mídia amestrada do mesmo patriciado, que faz e executa um terrorismo armado até os dentes para estupidificar, idiotizar, emburrecer?

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Polícia elucida barbárie de Pio XII e prende um dos três criminosos

O trabalho da Polícia Civil, coordenado pelo delegado regional de Santa Inês, Valter Costa, resultou na identificação dos autores do homicídio ocorrido no domingo (30), durante uma partida de futebol, no povoado Centro do Meio, em Pio XII. Para a polícia, Luís Moraes de Sousa, de 27 anos, preso na cidade de Conceição de Lago-Açu, é uma das três pessoas que cometeram o ato bárbaro de matar e esquartejar o árbitro de futebol Otávio Jordão da Silva, de 20 anos, que havia matado o jogador de um dos times que participavam de um torneio, Josenir Santos Abreu, a facadas.
De acordo com o delegado regional, Luís Moraes foi localizado após um trabalho de investigação aliado ao depoimento de testemunhas. “Por meio de informações repassadas por quem presenciou o fato, identificamos todos os envolvidos e conseguimos prender o primeiro deles”, frisou.

Concurso da PM/BM corre o risco de ser cancelado

A notícia foi dada pelo Secretário de Segurança Pública ontem(02/07) em reunião com os representantes das entidades militares.

Segundo o secretário, Aluísio Mendes, há uma grande enxurrada de liminares concedida pela justiça aos candidatos que não conseguiram ficar entre o número de vagas e aos reprovados no TAF(Teste de Apitidão Física). A situação ficou complexa devido às avalanches de liminares que já ultrapassam 287, essas liminares podem inviabilizar o concurso, disse o Secretário.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Secretário anuncia abertura de 2 mil vagas no sistema penitenciário até o fim do ano

Mais duas mil vagas serão abertas no sistema penitenciário maranhense até o fim de 2013. A abertura das vagas foi anunciada pelo secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, após reunião com o o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), José Ribamar Fróz Sobrinho, onde foi discutidas ações em beneficio do sistema penitenciário do estado, entre as quais, além da abertura das novas vagas, está também a celebração de parceria entre os dois órgãos.
Uchôa explicou que a abertura das 2 mil vagas,será possível por meio do Programa Viva Maranhão. "Esse programa nos possibilita a contemplação de reformas, ampliações e construções de estabelecimentos penais no interior do Maranhão”. 

Assembleia Legislativa do Maranhão aprova projeto ficha limpa


A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (3), o projeto de lei de autoria do deputado Zé Carlos (PT) que prevê ficha limpa para cargos comissionados.
 
O projeto de lei 142/2011 que tramita na Casa desde 2011, prevê que todo cargo de confiança na gestão pública deverá ter comprovação de conduta proba e ilibada, da mesma forma que um funcionário tem que fazer quando ingressa no concurso público. Com a aprovação no segundo turno, o projeto aguarda sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Policiais militares podem grevar no Maranhão


Policiais militares do Maranhão realizam nesta quarta-feira,3, reunião em São Luis para debater reivindicações da categoria. Os PMs vão apresentar as reivindicações feitas ao governo do estado na reunião ocorrida nesta terça-feira,2, com o Secretário de Segurança, Aluízio Mendes e o comando da polícia militar.Representantes do Corpo de Bombeiros também participaram do encontro.

Segundo apurou o blog do Elias Lacerda com representantes da Associação dos Policiais Militares de Timon (ASPOM), o encontro com o secretário de estado não trouxe avanços nas negociações. De acordo com uma fonte associada, o representante do governo teria colocado que neste ano estaria difícil atender aos pedidos dos militares e bombeiros.

Câmara aprova arquivamento de projeto da “cura gay”

A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, requerimento para retirada de tramitação do projeto de decreto legislativo, conhecido como projeto da “cura gay”. Com a aprovação do requerimento, apresentado pelo autor da proposta, deputado João Campos (PSDB-GO), a matéria será arquivada e não poderá ser reapresentada este ano.

O projeto derruba a aplicação de dispositivos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999, que proíbe os profissionais de participarem de terapias para alterar a orientação sexual e de tratar a homossexualidade como doença.

terça-feira, 2 de julho de 2013

O plebiscito do povo


As manifestações populares prosseguem e, com elas, as mais variadas interpretações. Fato inegável, porém, é que, apesar da notória motivação de alguns grupos que, no início, pretenderam  canalizar o movimento para  um golpe institucional, os  resultados já obtidos revelam o indiscutível: é o povo que deve encaminhar o seu destino e só tem sentido a existência da chamada  classe política se ela de fato exercer o papel que a democracia representativa lhe confere.

Cabeça decepada é encontrada dentro de sacola em avenida de Tuntum


Central de Notícias
Foi encontrada na manhã desta terça-feira (2) na Vila em frente a Escola Gilza Leda no município de Tuntum, uma cabeça de uma mulher aparentando uns 40 anos.

A cabeça foi jogada na Av. Seabra de Carvalho dentro de uma sacola, e estava sendo disputada por cães, quando chamou a atenção de populares que foram verificar e viram que se tratava de uma cabeça humana.

A violência das Grandes cidades, agora presente em Chapadinha

O ano de 2013 tem se destacado aqui em Chapadinha com o aumento da violência, já são mais de 10 (dez) assassinatos, coisa que outrora não acontecia, era raro acontecer um homicídio por ano em Chapadinha e este ano disparou.Além de roubos, furtos, e assaltos a mão armada, fatos estes que ocorrem a qualquer hora do dia.

A violência não é uma prerrogativa existente somente em um determinado estado brasileiro, ou fruto dos grandes aglomerados urbanos e de divergências ou desequilíbrios econômico-sociais. A violência também não é pressuposto de certos países. A violência não está apenas nos programas de televisão ou nos filmes policiais. Infelizmente estamos sentindo isso na pele, de uma cidade ordeira e pacata Chapadinha passa uma sensação de medo para os seus moradores.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Pesquisa-revela que 74% dos brasileiros querem prisao imediata de condenados no mensalao

Pesquisa do Datafolha apontou que 74% dos brasileiros querem que os réus condenados no processo do mensalão sejam presos imediatamente.
Até mesmo entre os entrevistados que disseram ter o PT como partido de preferência o percentual de respostas favoráveis à imediata execução das penas aplicadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) foi alto –coincidiu com o índice geral da pesquisa de 74%.

Ministério Público pede cassação do mandato de Roseana Sarney

Foto: Futura Press Ampliar
Roseana Sarney (PMDB), governadora do Maranhão
Segundo o procurador eleitoral Régis Richael Primo da Silva, o programa “Viva Casa” foi instituído no Estado sem prévia aprovação orçamentária na Assembléia Legislativa do Estado (AL-MA). Além da necessidade de lei específica, Silva também declara na ação que um programa como esse deve ser iniciado, no máximo, um ano antes do ano eleitoral.

Arbitro e morto a pauladas e esquartejado depois de esfaquear jogador de futebol em Pio XII


cenas da brutalidade
cenas da brutalidade
Dois crimes  bárbaros foram registrados ontem à tarde no Povoado Centro do Meio, às margens da BR 316 a 3 km de Pio XII, zona  rural.

O primeiro crime aconteceu dentro de  um campo de futebol. Depois de ser expulso de uma partida o jogador Josemir discutiu com o juiz Otávio. Depois da discussão o juiz assassinou a facadas o jogador, que morreu a caminho do hospital. Josemir era funcionário dos correios em Pio X II.

‘Copa das manifestações’ deixa legado misto para o Brasil

Da BBC Brasil no Rio de Janeiro
Jogadores brasileiros com a taça da Copa das Confederações no Maracanã | Foto: Reuters

Após temporada de cinco vitórias, seleção se torna tetracampeã da Copa das Confederações
Desacreditada até poucas semanas atrás, a seleção brasileira bateu a campeã mundial Espanha por 3 a 0 na final da Copa das Confederações, disputada na noite deste domingo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para ganhar pela quarta vez o torneio – a teceira seguida.
O "renascimento" da seleção brasileira, que terminou com uma invencibilidade de 19 meses da Espanha, é uma das marcas deixadas pela competição, que serve como um teste da preparação do Brasil para sediar a Copa do Mundo do ano que vem.

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...