terça-feira, 16 de julho de 2013

Deputados da base governista reconhecem o caos no setor de saudedo Maranhao

São 20 assinaturas até agora de deputados da base governista pedindo a intervenção do senador Edison Lobão Filho para que ajuda e melhorar a situação do setor de saúde do nosso estado. A que ponto chegamos.
Na moção de autoria do médico e deputado estadual Stenio Resende (PMDB), assinada por 19 colegas de parlamento, é pedido ao senador o aumento de transferência dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Resende lamentou o fato da revista Veja denunciar que a saúde da segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz esteja inferior do que realmente é praticada em um grande centro urbano do Brasil.
O deputado lembrou que o prefeito da cidade, o médico Sebastião Madeira procure há mais de um ano um pediatra para trabalhar em uma UTI e não consegue um médico na especialidade.
Conforme o parlamentar a transferência dos recursos do SUS para o Maranhão é o menor do País, em termos per capta.
“Os estados vizinhos com menor estrutura física e profissional têm transferência per capta melhor. O Maranhão conta com o menor número de relação médico/paciente no País”, informou Resende.

Do Blog do Luis cardoso

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...