quinta-feira, 4 de julho de 2013

Concurso da PM/BM corre o risco de ser cancelado

A notícia foi dada pelo Secretário de Segurança Pública ontem(02/07) em reunião com os representantes das entidades militares.

Segundo o secretário, Aluísio Mendes, há uma grande enxurrada de liminares concedida pela justiça aos candidatos que não conseguiram ficar entre o número de vagas e aos reprovados no TAF(Teste de Apitidão Física). A situação ficou complexa devido às avalanches de liminares que já ultrapassam 287, essas liminares podem inviabilizar o concurso, disse o Secretário.

De acordo com Aluisio Mendes, a grande problemática é que a justiça está querendo a inclusão de pelo menos 5 mil candidatos, que para ele é praticamente inviável, devido o fato de não ter espaço físico para a formação e nem bolsas para os milhares de alunos, ressalto o Secretário.

Ele disse que há casos em que o candidato não ficou no número de vagas e através da justiça conseguiu liminar para fazer o TAF. Um dessas pessoas ficou reprovado no teste e novamente entrou com outra liminar e a justiça a concedeu foi reprovada pela segunda vez no TAF, mesmo reprovado a justiça concedeu uma liminar para matricular o candidato. Esse é um dos casos para ilustrar como anda situação do concurso.

Aqui não faremos discussão sobre os méritos da justiça e nem do governo, contudo a situação tem que ser resolvida, por que pelo andar da carruagem realmente o concurso correr o risco iminente de cancelamento, o que será uma grande frustração para todos inclusive para os próprios militares que esperam ansiosos pela melhoria nas escalas de serviço.

O Secretário pediu a ajuda das entidades militares que possam também está intermediando junto ao judiciário uma solução benéfica para as pessoas que já esperam a meses pela convocação.

As entidades se comprometeram manter conversa com o Tribunal de Justiça para tentar vê alguma solução para o impasse.

Vamos está acompanhando de perto toda essa problemática para que tenha uma final feliz para todos os candidatos.
 
do Blog do Ebnilson

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...