b

b

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Polícia Federal prende oito pessoas com 82 kg de cocaína


Droga foi encaminhada para sede da Polícia Federal (Foto: Divulgação/PF)A Polícia Federal no Maranhão prendeu oito homens e apreendeu de 82 kg de cocaína, um caminhão, três carros e a quantia de R$ 5 mil. A operação foi realizada em um posto de combustível na BR 135, na saída de São Luís. A cocaína estava acondicionada no fundo de um caminhão com placas de Rondônia, em tabletes embalados em plástico.

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal recebeu a informação de que algumas pessoas estariam em São Luís aguardando a chegada de um carregamento de cocaína, procedente do estado de Rondônia. Com base nesses dados, policiais federais passaram a acompanhar a movimentação dos suspeitos durante quase duas semanas.

Na abordagem foram presos oito homens, sendo quatro de Rondônia, dois do Ceará e dois do Maranhão. No momento da ação, quatro homens estavam no posto de gasolina em dois carros que seriam utilizados para transportar a cocaína, que seria retirada do caminhão, e dois homens estavam no caminhão. Outros dois homens aguardavam em um hotel em São Luís e também foram presos.

Todos foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, com previsão de pena de reclusão de 10 a 25 anos (artigos 33, 35 e 40, V, da Lei 11.343/2006), e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.