segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Moto Club conquista acesso e volta à Série C após 12 anos


Por São Luís

No ano da conquista do título maranhense, Rubro-Negro conquista vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, após vencer o Atlético-AC fora de casa
Cris e Valderrama marcaram para o Moto, Careca ainda quis dar emoções nos minutos finais, mas o Moto garantiu a vitória e a vaga na Série C de 2017. O triunfo encerra o período de 12 anos do Rubro-Negro longe da Terceira Divisão, justamente no mesmo ano em que o time também voltou a conquistar o título do Campeonato Maranhense, colocando um ponto final no jejum de oito anos no cenário Estadual.
Moto garante o acesso para a Série C (Foto: Biaman Prado/O Estado).
Na Série D, a caminhada até a conquista do acesso começou de forma impecável na fase de grupos. Foram duas vitórias e quatro empates, para garantir a classificação como líder da chave, com 10 pontos e uma das melhores defesas do torneio, com apenas dois gols sofridos.
Nas oitavas de final, o Moto reencontrou o Águia e, com uma vitória em casa e um empate fora, garantiu a vaga nas quartas de final. Chegou até o duelo contra a Juazeirense de forma invicta e no Castelão, venceu o jogo de ida por 3 a 1. Na volta, apesar de ter perdido a invencibilidade, com a derrota por 1 a 0, garantiu a classificação no placar agregado.

O confronto decisivo pelo acesso, marcou o encontro com o Atlético-AC, que chegava com a melhor campanha até então do torneio. No jogo de ida, o Moto até saiu na frente, com um gol logo no primeiro minuto de Marcos Paullo. Na etapa final, Alfredo e Polaco viraram para o Galo, mas Thiago Miracema garantiu o empate em 2 a 2 no Castelão.

Vitória contra o Atlético-AC selou o acesso do Moto (Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal)

Com o empate em casa, o Moto chegou ao Acre precisando de uma vitória ou qualquer empate por 2 a 2. Logo no primeiro tempo, Cris abriu o placar e Márcio Arantes defendeu um pênalti, impedindo o empate dos acreanos. Na etapa final, no contra-ataque, Diego Valderrama ampliou para os maranhenses, o Atlético-AC ainda descontou com Careca, assustou nos minutos finais, mas não conseguiu o empate, que forçaria a decisão nos pênaltis.

Com a vaga na Série C garantida, o Moto agora passa a sonhar com o título da Série D. Nas semifinais, o Rubro-Negro terá seu primeiro desafio fora do Norte-Nordeste e enfrentará o Volta Redonda, com o primeiro jogo realizado no Castelão e a volta marcada para o Raulino de Oliveira..

Veja quem são os criminosos envolvidos no sequestro do Promotor aposentado que ficou 60 horas em cativeiro, em São Luís

Thales Pinheiro Brito, conhecido como “Pipoca”, Abimael Braga Neto e Valdilene Zagueu Guimarães foram presos por envolvimento no sequestro d...