terça-feira, 27 de agosto de 2013

E Fácil por a culpa de tudo de errado na Policia.



A cidade de Chapadinha vive uma onda de violência, e o Cristo da vez é a Policia, tudo de errado que está acontecendo por aqui é culpa da Policia. Daí não se lembram que uma parte de nossa cidade anda às escuras, não se lembram que em uma cidade com mais de 80.000 habitantes não há um só local publico voltado para a pratica de esportes que funcione. Cadê os programas sociais voltados ao bem comum, cadê cursos profissionalizantes para os jovens que cada dia mais cedo chegam ao mundo nefasto das drogas. Cadê os políticos que nada fazem pela população? Cadê os programas sociais direcionados à juventude?


O policial militar no Brasil é tratado à pão e água, com um salário vergonhoso muitos são obrigados a viver em favelas e guetos. A hierarquia e disciplina militarizada em parte os obriga a não pensar, a não decidir, a simplesmente cumprir ordens sem contestação. Em determinado momento e ocasião a administração pública, o governo, os solta como bichos.

Se morre alguém a culpa é da Policia;
Se o bandido foi solto pela justiça, a culpa é da Policia;
Se o mandado de Prisão demora sair, a culpa é da Policia;
Se o bandido desaparece a culpa é da Policia;
Se o bandido é morto durante o tiroteio, a Policia é culpada “Coitadinho do Bandido”;
Se ele sobrevive, a policia é inoperante, pois “deveria ter acabado com ele”;
Se a policia age com vigor para manter a ordem, é truculenta;
Se não agir com rigor, é mole;
Se a policia está presente na hora é cúmplice;
Se não estava, é omissa;
Se revista um suspeito, desrespeita o direito do cidadão;
Se não revista, faz vista grossa;
Se prende pobre, é injusta;
Se prende rico, “é porque quer aparecer”;
Se prende um ladrão, tem que apresentar as provas;
Mas, se o ladrão diz que foi o policial que o torturou, o extorquiu e o roubou, o policial é preso e condenado. Mesmo sem provas.

É muito fácil, agora, culpar os Policiais por tudo de errado que acontece em Chapadinha poupando os governantes. É uma forma simplista de atender aos anseios dos mais medíocres. Na realidade o que ocorre em Chapadinha, neste momento se reflete nas más administrações a que nossa cidade foi submetida durante muito tempo. Imputar culpa aos Policiais por tudo que acontece em nossa cidade, é o mesmo que culpar um pitbull treinado para atacar quando o mesmo enfurecido fere alguém, mesmo sabendo que seu dono utilizou para prendê-lo apenas um barbante podre.

Mulher é agredida pelo ex companheiro em Mata Roma

No Maranhão, A violência contra as mulheres está aumentando a cada dia que se passa, na madrugada de hoje (18), k. N. R. teve a sua residênc...