terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Os efeitos da Chuva em nossas vidas

As chuvas que atingiram a cidade de Chapadinha e região nos ultimos dias minimizaram os efeitos da seca no sertão, aonde a situação caminha para a normalidade, conforme afirmam alguns meteorologista. E nós que residimos por estas bandas podemos constatar diante da redução do calor, que estava insuportável.

As secas acarretam grandes prejuízos aos proprietários rurais, que perdem suas lavouras e criações, e à população em geral, que sofre com a falta de alimentos e principalmete nessa sub-região do Nordeste.

"Eu diria que hoje ainda não há condição da vegetação de consumo animal crescer, assim como o milho e o feijão, que são alimentos de consumo humano mais intenso. Mas com a chuva retornando a esperança volta ao coração desse povo sofrido, o tempo nublado que encontra no ceu de nossa região, traz esperança de dias melhores.
 
 Pão e circu foi método romano usado para controlar o povo, e esteve mais evidente nas eleições passadas, mas foram pouco os próprios politicos que falaram da falta de água, alimento para os animais, na falta de politicas públicas para amenizar as dificuldades do sertanejo, as más administrações estão camufladas no calor das eleições.

 Os eleitores analfabetos ou não, se misturam no oba-oba, no pula pula e esquecem da estiagem que aconteceu em 2012. Ainda bem que o senhor nosso DEUS começou a mandar a chuva para o nosso povo, e graças aos efeitos da chuva a falta de agua podera ser evitada e principalmente a falta de pastagem para os animais, que foram as maiores vitimas desta seca.

Com a volta da chuva, uma parte das necessidades de sobrevivência poderá ser amenizada, e a luta nossa de cada dia poderá ter uma grande ajuda do céu. Mas As chuvas esporádicas e o auxílio emergencial não podem fazer esquecer a necessidade de se criarem alternativas eficazes para combater o problema.

A seca é uma tragédia cíclica. A fome e o abandono do sertanejo são permanentes. Senhores politicos lembrem-se bem disso.
 

Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...