quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sou apenas um blogueiro

Quando comecei a postar algumas matérias no Blog Sala Vipp, nunca imaginei que teria a receptividade que alcancei, sempre fui apaixonado por internet, e isso me levou a criar um blog. em virtude da coisa esta tomando um novo rumo, e as pessoas estarem acessando o blog cada vez mais, o que só tenho a agradecer.
Uma pesquisa de 2009 mostra que os blogueiros que não são considerados profissionais, os que fazem isso apenas por hobby, estão blogando cada vez menos. Isso está acontecendo por causa do crescimento das Redes Sociais e principalmente dos microblogs – especialmente o Twitter.
Esses blogueiros que estavam gerando cada vez mais conteúdo antes da explosão das Mídias Sociais, hoje estão se dedicando mais em replicar o que está sendo gerado e esquecem-se de criar e gerar conteúdo como faziam com seus blogs.
Entre esses bloggers profissionais, os que estão blogando por remuneração ou apenas para ser conhecidos pelo seu trabalho, o cenário é diferente. Segundo a pesquisa State of the Blogosphere, eles estão blogando cada vez mais. Isso acontece por perceberem que o blog é uma excelente ferramenta de autopromoção e, muitas vezes, de faturamento.
Analisando essa pesquisa, notamos que os bloggers mais profissionais estão cada vez mais ativos em seus blogs. Mas isso não quer dizer necessariamente que estão gerando conteúdo.
Estamos em uma época em que 95% das pessoas estão observando e lendo tudo que é gerado, 4% replicam as informações e apenas 1% da população gera conteúdo relevante.
Diante do que tenho lido e visto estamos em uma época em que nunca se gerou tanto conteúdo, onde o consumidor interfere na campanha da marca, onde cada leitor também vira escritor e publica seus comentários, criticas e observações em redes sociais, fóruns e blogs.
Não é bem simples, como muitos que estão começando a blogar ou gerar conteúdo em qualquer que seja a plataforma, acreditam que seja. Por muitas vezes é preciso criar parcerias, estar en gajado e participar ativamente da web e não somente das redes sociais. Eu, por exemplo, sempre estou em eventos buscando conhecer cada vez mais pessoas ligadas ao que escrevo aqui no blog e ampliar meu conhecimento em assuntos que mais gosto.
Gerar conteúdo parte do principal do planejamento, sobre o que você quer falar e sobre o que você quer ser conhecido. Somente o copy-paste não adianta, e um dia você seu blog vai morrer só fazendo isso, eu particularmente tento fazer isso, expresso as minhas opniões diante de uma assunto ao qual me proponho a escrever, faço uma pesquisa sobre o que pretendo escrever, antes de publicar.
Lembro que os primeiros blogs a surgirem em Chapadinha, tinham uma proposta mais autonoma, vejo com tristeza que alguns estão sendo muito tendenciosos, para o lado "a" ou para o lado "b", o que para os leitores não é interessante, pois suas informações são vista por milhares de pessoas, essa é a minha critica em relação a esse assunto, já que o que eles postam influenciam de certa forma na vida das pessoas, sei que os donos dos blogs chapadinhense são pessoas idoneas e capazes, alguns só terão que saber esconder as suas paixões politicas partidárias. Sou Blogueiro ou gero conteúdo ou faço Copy-Paste.

Nenhum comentário:

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...