quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz 2011

Mais um ano se finda! E, há muito tempo, não se tem um ambiente tão propício para comemorações e celebrações no Brasil! A autoestima pessoal e coletiva da alma brasileira que está em alta, proporcionada e impulsionada por conquistas políticas, econômicas e sociais. Além desses avanços, o maior legado dessa década, é a reconquista da Esperança de um povo e de uma nação através de ações direcionadas ao bem comum.
Na passagem para o novo ano que chega, finalmente, sente-se na população a sensação real de conquistas e de esperança que se renova. Sonhos se multiplicam por todos os recantos do Brasil, espalhados em todas as classes sociais. Necessidades que eram consideradas “próprias” dos setores mais abastados economicamente, hoje são acessíveis à grande parte dos brasileiros e das brasileiras.
Motivos não faltam para as comemorações! Por onde se anda, o que se lê, vê e ouve é o povo pobre indo às compras, construindo e planejando a melhoria de qualidade de vida das famílias. É tanta a movimentação e euforia que se pode até levantar a questão do consumismo! Entretanto, para a maioria do povo brasileiro não cabe, visto que sempre esteve à margem dos bens produzidos pela sociedade moderna. Cheira a hipocrisia generalizar o discurso do consumismo. Até porque muitas demandas ainda continuam à espera de solução, a exemplo da reforma agrária, demarcação das terras indígenas, assistência plena e qualidade em saúde e educação para todos, dentre outras.
Em nível das políticas desenvolvidas infelizmente não se tem os mesmos motivos para celebrar. Mas muito já se tem feito quanto a questões cruciais em nosso país, estamos combatendo a violência contra jovens, lutando contra a baixíssima qualidade da educação e do atendimento à saúde, modernizando as politicas fundiária, melhorando a vida do homem do campo, para com isso combater o êxodo rural, construções de casas para a população de baixa renda.
Sei que muitas coisas ainda terão que ser feita pra reveter Esse quadro, requer mudanças estruturais profundas. Mas para todos nós brasileiros, 2011 significa a consolidação das conquistas sociais e, ainda mais, de avanços em outras áreas.  resta a esperança nas políticas impulsionadas pelo Governo Federal. Isso requer da sociedade a conscientização sobre a importância do fortalecimento dos movimentos e de suas instituições, para que o nosso Brasil caminhe no nível que sonhamos e esperamos.Afinal somos Brasileiros, e não desisitimos nunca. Feliz Ano Novo.

"O que pode parecer grande entre as coisas humanas pode ser insignificante diante do verdaeiro AMOR."
"Uma vida sem amigos é como viver numa ilha deserta, sem água, sem alimentos, sem luz."

A todos os meus leitores e amigos, um ano novo cheio de realizações e conquistas, são os votos de Claudecir Satil & Familia. Feliz 2001.




Nenhum comentário:

Caminhão e tomado de assalto em Brejo, apos longa perseguição PMs do 16º Batalhão prendem assaltantes e libertam refém na zona rural de Chapadinha

Na noite de ontem (25), um Assalto a um caminhão boiadeiro com refém ocorreu no povoado São, durante a  Fuga dos Assaltantes, houve Quebra d...