quarta-feira, 20 de março de 2024

Daniel Alves recebe liberdade provisória após pagar fiança de R$ 5,4 milhões

O Tribunal de Barcelona decidiu liberar Daniel Alves, na manhã desta quarta-feira (20), mediante o pagamento de uma fiança de um milhão de euros, equivalente a cerca de R$ 5,4 milhões, de acordo com a cotação atual.


Daniel Alves, ex-jogador de futebol, enfrenta restrições enquanto aguarda a conclusão do caso. O tribunal determinou que ele não pode se aproximar da vítima a menos de um quilômetro de distância de sua residência, local de trabalho ou outros lugares frequentados por ela. Além disso, está proibido de se comunicar com ela por qualquer meio.

O brasileiro teve seus passaportes brasileiro e espanhol retidos e está impedido de deixar o território espanhol. Ele também deve comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial e sempre que convocado pela autoridade judiciária.

A sentença do tribunal destacou que a pena inicialmente imposta foi reduzida, considerando os 14 meses em que Daniel ficou em prisão preventiva desde 20 de janeiro de 2023. Há a possibilidade de prorrogação da medida, caso as circunstâncias que a motivaram persistam, até a metade da pena imposta.

Embora a decisão tenha sido aprovada, houve um voto contrário do magistrado Luis Belesta, que argumentou pela prorrogação da situação provisória do acusado por até dois anos e três meses.

Enquanto a defesa de Daniel Alves alegou que ele já cumpriu um quarto da pena imposta, tanto o Ministério Público quanto a acusação se opuseram à sua libertação. Ambas as partes estão preparando recursos para contestar a sentença perante a corte.

Via o Informante Blog

Nenhum comentário:

Homem sofre tentativa de homicídio em Anapurus

Na tarde de hoje (28), mais uma Tentativa de homicídio ocorreu na cidade de Anapurus, onde B. dos S. V., 32 anos de idade foi atingido com u...