sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Polícia Federal prende onze pessoas acusadas de crimes sexuais contra crianças no MA






Deflagrada nesta quinta (26) em todo o país, a OPERAÇÃO REDE DE PROTEÇÃO teve como objetivo reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

As ações tiveram início nos primeiros dias deste ano, com o cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade.

No Maranhão 11 mandados de prisão, sendo 05 definitivas. As prisões foram realizadas em São Luís (06), Caxias (03), João Lisboa (01) e Timon (01), entre os dias 19 e a madruagada desta quinta-feira.

Em todo o país, até o momento, foram cumpridos 57 mandados de prisão e 40 mandados de buscas. Também foram realizadas sete prisões em flagrante.

Iniciativas como a Operação Rede de Proteção têm identificado e impedido a ação de centenas de abusadores e o resgate de um número relevante de crianças vítimas.

A PF, além realizar de um número expressivo de operações policiais combatendo essa modalidade criminosa, também coordena a Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados em identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las, bem como identificar e prender seus agressores.

Via Neto Ferreira 


Nenhum comentário:

Veja quem são os criminosos envolvidos no sequestro do Promotor aposentado que ficou 60 horas em cativeiro, em São Luís

Thales Pinheiro Brito, conhecido como “Pipoca”, Abimael Braga Neto e Valdilene Zagueu Guimarães foram presos por envolvimento no sequestro d...