sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Estudantes passam mal após comer merenda estragada em escola estadual de Timon


Na quinta-feira (22), 20 alunos de uma escola pública estadual em Timon, no Maranhão, passaram mal após comer a merenda escolar e foram socorridos por ambulâncias.

Em áudios divulgados nas redes sociais, os estudantes relataram que a feijoada servida como merenda na unidade de ensino estava estragada e com mal cheiro. Assim que comeram a feijoada, os alunos apresentaram sintomas de intoxicação alimentar, como fortes dores de barriga e vômito.

Vídeos mostram os alunos sendo atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). Alguns deles precisaram sair de maca da escola e há alunos internados com intoxicação alimentar em um hospital da região.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda na unidade de ensino, o Samu realizou a assistência dos 20 alunos, e 7 deles foram conduzidos na ambulância ao Hospital Municipal do Parque Alvorada (HPA) e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O caso aconteceu no Centro Educa Mais Anna Bernardes, que é de responsabilidade do governo estadual. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que instaurou um processo para apurar as possíveis causas e que tomará as medidas administrativas cabíveis.

O órgão disse, ainda, que aguarda o laudo médico dos atendimentos dos estudantes e que uma equipe de nutricionistas da Seduc será deslocada até a escola para acompanhamento dos procedimentos operacionais na cozinha da escola.

via Neto Ferreira .

Nenhum comentário:

Incêndio em pousada de Porto Alegre mata 10 pessoas

Outras 11 ficaram feridas com as chamas em prédio da avenida Farrapos Dez pessoas morrem em incêndio em pousada de Porto Alegre | Foto: Dalv...