segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Com autorização do governador Flávio Dino, bombeiros do Maranhão embarcam para auxiliar nas buscas em Brumadinho

O governador do Maranhão Flávio Dino autorizou a ida de bombeiros militares do estado para auxiliar nas buscas de vítimas em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde ocorreu o rompimento de uma barragem da mineradora Vale na última sexta-feira (25) e deixou muitos mortos e desaparecidos.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão será coordenada pelo Major Patrício Daniel, comandante do 11º BBM, sediado em Itapecuru-Mirim.

O major é possuidor do Curso de Salvamentos Especiais e do Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas realizado nos Corpos de Bombeiros dos Estados de São Paulo e do Distrito Federal.


O Tenente Elenilton Ribeiro de Sousa, Chefe da Seção de Operações do 11º BBM e que também integra a equipe, é possuidor do Curso de Salvamento Terrestre realizado recentemente no Estado do Goiás.

O objetivo da ida dos militares é auxiliar no atendimento as vítimas, bem como vivenciarem a experiência operacional para o atendimento em ocorrências desta natureza no Maranhão.

Na foto acima, o Major Patrício Daniel aparece ao centro embarcando na tarde deste domingo (27) no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, com destino a Brumadinho.

Homem sofre tentativa de homicídio em Anapurus

Na tarde de hoje (28), mais uma Tentativa de homicídio ocorreu na cidade de Anapurus, onde B. dos S. V., 32 anos de idade foi atingido com u...