quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Morre Irene Soares, ex-prefeita de Presidente Dutra e mãe do deputado Remyzinho

Faleceu na manhã desta quinta-feira (5) a ex-prefeita de Presidente Dutra, Irene de Oliveira Soares, após enfrentar uma longa batalha contra uma doença degenerativa. Irene Soares era uma figura importante na política local, e deixa um legado marcado por seus dois mandatos consecutivos como prefeita do município, de 2005 a 2012.Imagem reproduzida do Instagram do deputado Remy Soares

Irene era viúva do ex-prefeito de Presidente Dutra e ex-deputado estadual Remy Alves Soares, que morreu em 1998 em um trágico acidente automobilístico. A família Soares continuou a ter uma presença significativa na política, com seu filho, o médico Remi Soares Filho, conhecido como “Remyzinho”, atualmente exercendo o mandato de deputado federal pelo Partido Progressista.

O atual prefeito de Presidente Dutra, Raimundo Alves Carvalho, popularmente conhecido como “Raimundinho da Audiolar”, deverá decretar ainda nesta manhã, luto oficial na cidade em homenagem à ex-prefeita, reconhecendo sua contribuição para o município e sua dedicação à vida pública.

O deputado Remy Soares deixou uma mensagem de despedida em suas redes sociais. Veja:

Hoje me despeço da minha amada mãe, aquela que foi mais que minha base; foi minha vida, meu porto seguro, a luz que sempre iluminou meu caminho. Ela não era apenas mãe, era minha fortaleza, meu exemplo de coragem, amor e fé. Após a perda precoce de meu pai, ela enfrentou o mundo com uma força indescritível, me ensinando, em cada gesto, o verdadeiro significado de sacrifício e devoção.

Peço a Deus, com o coração partido, que me dê forças para seguir seus passos, para honrar seu legado e ser o homem que ela sempre acreditou que eu poderia ser. Sei que ao lado de nosso Senhor Jesus Cristo, ela encontrará o descanso merecido, e no céu, sua alma estará em paz.

Sua ausência física jamais apagará a presença viva do seu amor dentro de mim. Seu abraço, suas palavras e seu olhar continuarão a me guiar, agora como uma estrela que brilha lá do alto. Descanse em paz, mãe. Sua luz viverá para sempre em mim.

Remy Soares Filho.

Nenhum comentário:

Maré sobe, enche tubulação e invade estacionamento no Centro Histórico de São Luís Redação

O fenômeno das marés altas estão preocupando a população em toda Grande Ilha. Desde a última segunda-feira, 16, que as tábuas registram índi...