segunda-feira, 15 de abril de 2024

Por questões médicas, ministro Flávio Dino adia participação em Aula Magna da UFPE


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiou a Aula Magna com o ministro Flávio Dino, do Superior Tribunal Federal (STF), que estava marcada para esta segunda-feira (15). Segundo a instituição, o momento, que marcaria o início do ano letivo, precisou ser adiado porque Dino precisa entrar em um período de “repouso domiciliar” após ter uma indisposição gástrica.

“Ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, precisou adiar o compromisso de ministrar a Aula Magna na Universidade Federal de Pernambuco nesta segunda-feira (15/4). Ele precisou entrar em período de repouso domiciliar após atendimento médico, devido uma indisposição gástrica”, disse a UFPE, em comunicado oficial.

Ainda de acordo com a universidade, uma nova data para a presença de Flávio Dino na UFPE “será divulgada em breve”. O tema do seminário do ministro era “O impacto das novas tecnologias no mundo do trabalho”, e seria aberto ao público.

Ex-aluno da instituição, Dino foi convidado para ministrar uma palestra. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, Flávio Dino obteve o título de mestre em Direito Público pela UFPE.

A dieta que fez perder 26 quilos

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) emagreceu 26 quilos nos últimos 5 meses. A dieta é com a ingestão de poucos carboidratos e alto consumo de proteínas e saladas.

Dino toma o remédio Mounjaro (tirzepatida), com acompanhamento médico. Injetável, o medicamento é aprovado para o controle glicêmico, mas é usado no tratamento da perda do peso como off-label (finalidade diferente daquela da bula).

O ministro também reduziu as porções dos pratos e deixou de comer fora do horário das refeições principais. Dino, que não pratica atividade física, está respondendo bem à restrição alimentar e deverá continuar a dieta até perder cerca de mais 15 quilos.

Nenhum comentário:

Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Lagoa Grande do Maranhão; ele fazia críticas à gestão municipal

Um homem conhecido como “Véi”, um líder comunitário com participação destacada nas redes sociais, foi assassinado a tiros em Lagoa Grande do...