quarta-feira, 20 de março de 2024

Daniel Alves recebe liberdade provisória após pagar fiança de R$ 5,4 milhões

O Tribunal de Barcelona decidiu liberar Daniel Alves, na manhã desta quarta-feira (20), mediante o pagamento de uma fiança de um milhão de euros, equivalente a cerca de R$ 5,4 milhões, de acordo com a cotação atual.


Daniel Alves, ex-jogador de futebol, enfrenta restrições enquanto aguarda a conclusão do caso. O tribunal determinou que ele não pode se aproximar da vítima a menos de um quilômetro de distância de sua residência, local de trabalho ou outros lugares frequentados por ela. Além disso, está proibido de se comunicar com ela por qualquer meio.

O brasileiro teve seus passaportes brasileiro e espanhol retidos e está impedido de deixar o território espanhol. Ele também deve comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial e sempre que convocado pela autoridade judiciária.

A sentença do tribunal destacou que a pena inicialmente imposta foi reduzida, considerando os 14 meses em que Daniel ficou em prisão preventiva desde 20 de janeiro de 2023. Há a possibilidade de prorrogação da medida, caso as circunstâncias que a motivaram persistam, até a metade da pena imposta.

Embora a decisão tenha sido aprovada, houve um voto contrário do magistrado Luis Belesta, que argumentou pela prorrogação da situação provisória do acusado por até dois anos e três meses.

Enquanto a defesa de Daniel Alves alegou que ele já cumpriu um quarto da pena imposta, tanto o Ministério Público quanto a acusação se opuseram à sua libertação. Ambas as partes estão preparando recursos para contestar a sentença perante a corte.

Via o Informante Blog

Nenhum comentário:

Homem é executado a tiros no Residencial Renascer em Chapadinha

Por volta das 20h40min de hoje(14), um homem identificado por Jorge da Conceição Barbosa, foi executado a tiros dentro de uma residência loc...