sexta-feira, 29 de maio de 2020

Aulas devem retornar a partir do dia 15 de junho no MA, diz Flávio Dino


As aulas das redes estadual e privada de ensino devem retornar no dia 15 de junho no Maranhão. Essa informação foi dada pelo governador Flávio Dino durante entrevista coletiva virtual realizada nesta sexta-feira (29). 
O calendário escolar deve acontecer de forma gradual até o mês de agosto. Que iniciará pelas aulas do ensino superior e depois dos ensinos fundamental e médio. 

Na entrevista, Dino anunciou outras novas medidas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Estado. 

No dia 1° de junho, o serviço público também retornará gradativamente. 

No dia 25 de Maio foi feita a abertura de comércios exclusivamente familiares, hoje um novo decreto deve abrir outros setores. E até o dia 29 de junho outros segmentos também poderão abrir seguindo medidas sanitárias. Entretanto, tudo deve seguir os marcadores de caso de coronavírus no Maranhão. 

O governador disse que o Maranhão já vem já dois meses mantendo as medidas sanitárias mais duras, e que não há um cenário de desaparecimento do vírus, por isso não há a possibilidade de manter muitos serviços fechados. 

Além disso, Dino afirmou que não há pressão para abrir segmentos. 

Ressaltou que o governo tem tentado mediar esses extremos, avaliando indicadores, abrindo serviços de acordo com os números. 

Reforçou ainda que os decretos governamentais não são responsáveis pela crise econômica do país, a crise já existia antes da pandemia.

Jovem sofre tentativa de homicídio durante festa em Chapadinha

Nas primeiras horas de hoje (20), um homem identificado por J. A. F., 22 anos anos de idade, residente na Vila Liberdade,  sofreu uma Tentat...