terça-feira, 14 de agosto de 2018

Até Sarney tenta esconder Temer

O oligarca José Sarney bem sabe o tamanho da impopularidade do presidente Michel Temer. Na verdade, todos sabem. Até sua filha Roseana, candidata ao governo do Maranhão pelo PMDB. Ela não sabe mais onde pôr a sombra funesta do temerário Temer em sua campanha. Roseana foge de Temer "como o diabo foge da cruz".
Para a imprensa nacional, Sarney é o principal conselheiro de Temer e aliado de primeira hora do presidente. Apesar da proximidade, na semana passada, em artigo publicado na revista Época sobre o papel dos vice-presidentes, Sarney estrategicamente oculta Temer da história política brasileira.

No texto, Sarney defende o papel essencial da Vice-Presidência para o funcionamento do presidencialismo, mas não cita que o amigo Temer assumiu o posto como beneficiário de um golpe político que derrubou Dilma Rousseff. A manobra custou caro ao país e ao regime presidencialista: levou o Brasil a maior crise institucional da sua história, e transformou Temer no presidente mais impopular desde a redemocratização - mais rejeitado até que... SARNEY!

Mas Sarney tratou de ocultar até sua própria biografia como vice. Substituto de Tancredo Neves, Sarney caiu por acaso na Presidência. Braço civil dos militares, o então vice-presidente Sarney assumiu o lugar do falecido Tancredo para entrar para a história como ‘traidor’ da “nova república” e capitão da hiperinflação.

Os vices Temer e Sarney não deveriam jamais ter assumido a Presidência. Temer vai ser lembrado pelas retrógradas reformas. Tal como Sarney, ícone de um governo medíocre em uma era que ficou conhecida como “a década perdida”.

Via Gilberto Lima

Em Brejo: Jovem especial sofre estupro coletivo, um dos acusados foi preso

Ontem (05), um caso revoltante ocorreu no povoado Vila das Almas, zona rural de Brejo, onde uma jovem com necessidades especiais sofreu um E...