sexta-feira, 13 de abril de 2018

Rio transborda e desabriga famílias em município do Piauí

O município montou um esquema de acolhimento para todas as famílias ameaçadas pela cheia do rio.

O Rio Piracuruca subiu mais de 1,5 metro, na noite dessa quinta-feira (12), e inundou restaurantes e desabrigou famílias que moravam em áreas de risco, em alguns bairros do município.

Segundo informações, a Defesa Civil Municipal e diversos voluntários, passaram a noite realizando a remoção de famílias que moram em áreas de risco e abrigando em locais públicos. O município montou um esquema de acolhimento para todas as famílias ameaçadas pela cheia do rio, foi disponibilizado o número (86) 9 9943-4478 para acionamento emergencial da Defesa Civil.

Vários moradores dos bairros próximos às margens do rio, se sentindo ameaçados com a rápida elevação do nível da água, estão realizando mudanças para outros bairros, assim como os proprietários de restaurantes localizados no Complexo Turístico Prainha, que tiveram que realizar o trabalho com a água já invadindo os estabelecimentos.

De acordo com informações, em seis horas choveu uma média de 111mm, o maior nível registrado dos últimos três anos. Agentes de trânsito tiveram que ser acionados para liberar a pista.

A Defesa Civil ainda instalou uma régua de marcação de 1,5 metros, para acompanhar a elevação do rio, mas em poucas horas não foi possível mais ver a régua.



Do: R10 

Policial Militar morre em grave acidente de carro em Coroatá

O PM Osmar Vieira da Silva Neto trabalhava há 6 meses no Batalhão da Polícia Militar sediado em Coroatá, ele acabou não resistindo aos ferim...