terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Zé Haroldo, é preso por desvios de recursos de obras em aterros sanitários

É incrível e ao mesmo tempo impressionante a quantidade de ex gestores que estão sendo condenados e presos nos últimos anos. Os motivos são os mais diversos, vão desde desvios de recursos públicos, contratações irregulares de pessoal e de empresas, além também do não pagamento do funcionalismo público. Uma vergonha!

O mais novo cidadão que vai passar a ver o sol nascer quadrado, é o ex prefeito de Cândido Mendes, José Haroldo Carvalhal, que comandou o município por doze anos (1997-2000), (2001- 2004) e (2009-2012). Zé Haroldo foi preso no bairro do Turu, nesta terça-feira (05). Ele já estava sendo investigado por desvios de verbas públicas na execução de convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde, por meio da Fundação Nacional da Saúde.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), realizou a prisão do ex Prefeito, em cumprimento a um mandado expedido pelo Juiz da Comarca de Cândido Mendes, João Paulo de Sousa Oliveira.

De acordo com Thiago Bardal, Superintendente Estadual de Investigações Criminais, o ex prefeito pegava o dinheiro para construção de poços artesianos e para construção de aterros sanitários, mas não houve nenhuma obra.

“Foi pago o dinheiro pelo Ministério da Saúde e não foi feita nenhuma obra”, revelou o superintendente.

Zé Haroldo foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Rio Grande do Sul chega a 66 mortos, 101 desaparecidos e 155 feridos por causa das chuvas

As autoridades da Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgaram que, até as 9 horas deste domingo, 5, o número de mortes confirmadas devido a...