terça-feira, 9 de maio de 2017

No Piaui, Greco prende 25 policiais civis aprovados em concurso fraudado naquele estado

Imagem Web
Agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam acusados de participação e benefício em fraude em concurso público para a Polícia Civil (PC), promovido pelo Governo do Estado em operação deflagrada pelo Greco, com participação da Polícia Militar PM), na manhã de terça-feira (09), em Teresina.
A maioria das prisões está sendo feita na zona Leste, onde tem um intenso movimento na área dos condomínios. Os presos na operação estão sendo levados para a Academia de Polícia Civil (Acadepol).

O coordenador da Greco, delegado Williame Moraes, afirmou que a Operação Infiltrados foi deflagrada na manhã de terça-feiraefetuou prisão de 23 pessoas, sendo que 15 policias civis lotados em Delegacias de Teresina, algumas especializadas e estratégicas e em Delegacias do interior do Piauí.

Ele disse que os 15 policiais civis foram aprovados no concurso público fraudado em 2012 e alguns deles foram contratados pelo Governo do Estado no ano passado.

"A Operação Inflitrados é desdobramento das investigações de fraudes em concursos públicos feitas pela Greco a partir das denúncias de fraudes no Concurso Público do Tribunal de Justiça do Piauí. Foram presas 23 pessoas envolvidas no concurso público da Polícia Civil realizado em 2012, sendo 15 policiais civis que njá estavam lotados e trabalhando nas Delegacias de Teresina e no interior do Piauí", declarou Williame Moraes.

Ele falou que porque são companheiros dos outros policiais, os agentes da Polícia Civil não reagiram às prisões determinadas pelo juiz da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí.

Entre os presos estão um professor, um funcionário do Tribunal de Justiça do Maranhão;

O delegado Williame Moraes afirmou que a Operação Infiltrados mobilizou 100 homens da Polícia Civil, do Greco, da Gerência de Polícia do Interior (GPI), Delegacia de Prewvenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Gerência de Polícia Metropolitana de Teresina e 6 policiais militares.

Secretaria emite nota

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí/PI e a Delegacia Geral da Polícia Civil, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, Corregedoria de Polícia Civil e Diretoria de Inteligência da SSP-PI, comunica que na data de hoje foi deflagrada a OPERAÇÃO INFILTRADOS, que tem por objetivo desarticular uma Organização Criminosa composta em sua maioria por Agentes de Polícia Civil, especializada em fraudes a concursos públicos e outros crimes, cuja atuação culminou em fraude ao concurso público de Agente de Polícia Civil realizado em 2012.

Ao todo foram cumpridos mandados de prisões preventivas, temporárias, conduções coercitivas e buscas e apreensões nas cidades de Teresina, Campo Maior, Pedro II, São Raimundo Nonato, Fortaleza-CE e Araripina-PE. Dentre os presos e investigados encontram-se 16 policiais civis.

A Operação contou com apoio de cerca de 100 policiais civis do Greco, Corregedoria de Polícia Civil, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Gerência de Polícia do Interior, Metropolitana e Especializada, Unidades de Polícia Civil da Capital e do Interior, além da DRF – Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Ceará e da 24ª Delegacia Seccional de Araripina-PE. Ressalte-se que foi de fundamental importância para o desenvolvimento desta complexa investigação as informações prestadas pelo Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos – NUCEPE/UESPI, bem como a competente atuação da Central de Inquéritos de Teresina, na pessoa do Excelentíssimo Juiz de Direito, Dr. Luiz de Moura Correa e de todos os outros Juízes auxiliares, bem como do Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa da Dra. Luzijones Felipe de Carvalho Façanha.

O Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista, o coordenador do GRECO, Willame Moraes e o Corregedor Geral da Polícia Civil, Adopho Cardoso, receberão a imprensa hoje (09-05) às 11h00min na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil para fornecer maiores detalhes da Operação.

Fonte:MN

Mulher é agredida pelo ex companheiro em Mata Roma

No Maranhão, A violência contra as mulheres está aumentando a cada dia que se passa, na madrugada de hoje (18), k. N. R. teve a sua residênc...