b

b

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Funcionários da prefeitura de Vargem Grande são presos acusados de integrarem quadrilha de assalto a bancos

Por Luís Pablo


Na madrugada desta quarta-feira (24), policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prenderam, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, quatro funcionários da Prefeitura de Vargem Grande - MA que integravam uma quadrilha especializada em assalto a bancos na região.
Os agentes públicos foram identificados como Marcos Vinicius Rodrigues Viana, Enéas Sousa Costa, Oséas Silva Chaves e Francisco Lisboa, com quem a Polícia encontrou um revólver e uma espingarda.
Os três primeiros da lista tinham como função na quadrilha repassar informações ao resto do bando sobre abastecimento dos bancos, a movimentação e operações policias na região, e realizavam transporte das armas e resgates.
Marcos, que é Guarda municipal, também é investigado por sumiço de armas no Distrito Policial de Vargem Grande. Enéas Sousa Costa e Oséas Silva trabalharam na Delegacia da cidade cedidos pela Prefeitura. Enéas, inclusive, foi candidato a vereador no ano passado.

No caso de Francisco, segundo a Polícia, ele participava diretamente dos assaltos juntamente com os demais membros que ainda não foram presos. De acordo com o superintendente da Seic, delegado Tiago Bardal, as investigações começaram há três meses. A quadrilha foi responsável pelo assalto ao Banco Bradesco de Vargem Grande, que ocorreu em novembro de 2016. Na semana, o bando tentou assaltar um carro forte entre as cidades de Vargem Grande e Chapadinha.

Além disso, a quadrilha também praticava assaltava a residências e roubava veículos na cidade.