b

b

quarta-feira, 15 de março de 2017

O QUE É SER UM POLICIAL ?

Ser policial é apaixonante, mas é uma profissão de risco...
É presenciar tragédias, sem poder se comover;
É estar diante de emoções, sem poder chorar;
É estar acordado enquanto todos dormem;
É amar sem ser amado;
É compreender sem ser compreendido;
É ser punido no reino da impunidade...

Ser Policial é conviver com a inversão de valores sociais, onde o delinquente é protegido pelos Direitos Humanos,direitos esses que não se apresentam às vítimas, aos cidadãos, aos Policiais mortos nem às suas famílias.
É ter estrutura para suportar a demagogia e a hipocrisia.
Ser Policial é viver para a sociedade, reprimindo a criminalidade e por isso é um exercício gratificante.
Podemos não ser compreendidos, mas devemos ser leais à nossa Pátria e ao nosso País.
Tendo sempre por lema: coragem, união, cooperação e lealdade!
Ser policial é trabalhar com dedicação em prol da sociedade demonstrando amor pela vida dos cidadãos pra quem sente algo inexplicável quando uma viatura e/ou o caveirão aponta no final da rua ou quando tem uma blitz na avenida.
Ser policial, portanto, é estar diante de situações antagônicas e ao mesmo tempo complementares: é o enfrentamento da violência em defesa do cidadão. É a abordagem ao indivíduo suspeito com o fim de prevenir novos delitos. É a satisfação de prender quem acabou de cometer um crime.
O maior orgulho e a melhor recompensa para o ser policial, é aliar as atividades do dia-a-dia com o servir ao próximo. Afinal, exerce esta árdua profissão em defesa do outrem e não para sua própria defesa. E aí reside o ponto alto de ser policial: a possibilidade experimentada por poucos de assumir o papel de guardião da sociedade!
Vivem-se dias difíceis com os problemas enfrentados no mundo moderno na área de segurança pública. Naquilo que compete a este ser ele está buscando, dia-a-dia, a melhoria dos seus serviços em prol de uma sociedade mais segura. Mas querem mais deste ser. Responsabilizam-no por todos os problemas de insegurança pública, desconsideram os outros atores sociais presentes na sociedade. Exige-se que ele resolva as complexas questões desta área como um super herói, um super ser policial.
Como em toda profissão, há aqueles que desviam suas condutas. Mas as instituições policiais são compostas em sua maioria, por seres imensamente devotados à causa maior de servir e proteger o cidadão. Se errarem é porque infelizmente não são Seres policiais, são humanos!

Mensagem por LEONARDO bravo em Sex 12 Ago 2011.