b

b

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Clima Tenso: Polícia prende pistoleiros supostamente contratados pelo prefeito de Itaipava do Grajaú



img-20160919-wa0205
Nesta terça-feira (20), equipes da Polícia Civil e Militar prenderam quatro homens suspeitos de pistolagem e com diversas passagens pelo sistema penitenciário em Itaipava do Grajaú.
Francisco Carlos Rocha, Jorge Luis da Rocha, Manoel da Luz Rocha Sousa e Carlos Roberto Pereira estavam fortemente armados e foram contratados pelo prefeito da cidade, Joaozinho do Dimaizao, para realizar serviços de segurança.

O grupo, que, de acordo com a polícia já vinha sendo monitorado, ainda tentou corromper a equipe policial durante a prisão.
Eles foram apresentados, na tarde de hoje (21) na Secretaria de Segurança Pública (SSP), e foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção ativa.
De acordo com o delegado Regional de Barra do Corda,Renilto Ferreira, que comandou a prisão do bando, eles chegaram há dois dias na cidade para trabalhar para o prefeito.
Em depoimento, disseram que fariam apenas a segurança do gestor e que receberiam R$ 200 mil. O prefeito deverá ser ouvido para esclarecer possível crime de agiotagem e envolvimento com crime de ameaças contra outro candidato local conhecido por Magno.
img-20160919-wa0214