quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

De virada, Sampaio vence o Sport no Castelão com dois gols de Robert





Tricolor estreia vencendo por 3 a 2 e garante três pontos em casa.
O Sampaio começou a Copa do Nordeste com o pé direito. O Tricolor recebeu o Sport, atual campeão da competição no Castelão e, de virada, conseguiu vencer por 3 a 2 e largou na frente no grupo B do torneio. Com direito a dois gols de Robert, a Bolívia conseguiu os três pontos e deu um grande passo rumo a classificação para a fase de mata-mata.

Somente o primeiro de cada grupo garante vaga na próxima fase. Esse foi o confronto entre as duas equipes favoritas a brigarem pelo primeiro lugar no grupo B. Único time do Nordeste na Série A e vindo de uma goleada sobre o rival Santa Cruz, o Leão da Ilha não conseguiu segurar o Tubarão, que fez prevalecer o fator campo e venceu em casa. Com o resultado, o Sampaio é o líder isolado do grupo, já que Socorrense e Coruripe empataram em 1 a 1.
Jogo 
O primeiro tempo foi dos visitantes.O Sport desde os primeiros minutos mostrou que queria a vitória mesmo atuando em São Luís. Tanto que logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, Rithely, de cabeça abriu o placar para os pernambucanos após cobrança de escanteio. Com o 1 a 0 no placar, o Rubro-Negro não se acomodou e continuou melhor na partida. Tanto que, minutos depois do gol, Diego Souza foi na linha de fundo, cruzou e Élber perdeu uma grande chance dentro da grande área. 

Depois desse lance, os visitantes controlaram o ritmo de jogo e continuaram mais perigosos que o Sampaio que não conseguia impor seu ritmo de jogo e não ameaçava. Apesar disso, o placar não foi mais modificado e o primeiro tempo acabou com uma vantagem simples para os pernambucanos.

Segundo tempo

A Bolívia Querida entrou totalmente diferente na etapa complementar. Empurrado pela torcida, o Sampaio partiu para cima em busca do empate. O Tricolor tanto insistiu que conseguiu igualar o placar aos 14 minutos. Após confusão dentro da área, o atacante Robert completou de cabeça para dentro das redes.

E a virada não demorou. Dois minutos depois, Daniel Damião e Vpalber antecipou o zagueiro e bateu sem chances para o goleiro Magrão.

Nos minutos seguintes, a equipe da casa teve chances para ampliar o placar, mas pecou nas finalizações. Depois de acusar o golpe durante alguns minutos, o Sport se recuperou após os 30 minutos e voltou a ser perigoso. Em uma da melhores chances, Diego Souza cabeceou sozinho dentro da área e quase empatou a partida.

Quando o Sport era melhor, o Sampaio selou a vitória com mais um gol o atacante Robert. Em contra-ataque, aos 44 minutos, Valber lançou o jogador, que limpou para a esquerda e bateu rasteiro para marcar o terceiro a Bolívia.

O Sport ainda conseguiu diminuir com Régis após jogada individual no último minuto dos acréscimos. Porém logo após o gol, o juiz apitou e decretou a vitória boliviana na estreia da competição.
"A equipe do Sport sempre dificulta os jogos pela qualidade do elenco que tem. Felizmente voltei a fazer gols e pude ajudar o Sampaio a conquistar os três pontos. Agora é já pensar no Estadual de novo que tem jogo no fim de semana e precisamos nos recuperar", destacou o atacante Robert.
Na próxima rodada, no dia 11 de fevereiro, o Sport recebe o Coruripe na Ilha do Retiro. Já o Sampaio enfrenta o Socorrense fora de casa, um dia depois.

Do Imparcial com edição deste

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...