terça-feira, 16 de dezembro de 2014

16º Batalhão realiza formatura de alunos do Proerd

Aconteceu nesta manhã de terça feira (16) a formatura de 475 alunos do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), o evento aconteceu no Aldeota Club e contou com a presença de várias autoridades locais, pais e alunos que fizeram parte do programa.


Foram beneficiados alunos de 07 escolas da rede municipal de ensino, 14 salas, totalizando 475 do 5º ano do ensino fundamental, O Proerd já esta sendo aplicado na cidade de Chapadinha desde de 2013, beneficiando mais de 6.000 alunos do 5º e 7º ano tanto das escolas publicas e particulares.


O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.
O 16º Batalhão é uma das unidades que mais forma alunos do Proerd na Policia Militar do Maranhão, e com estes últimos 475 alunos formados perfazendo mais de 12.000 alunos formados, e já implantou o programa em todos os municípios de sua regional.


                              

Veja quem são os criminosos envolvidos no sequestro do Promotor aposentado que ficou 60 horas em cativeiro, em São Luís

Thales Pinheiro Brito, conhecido como “Pipoca”, Abimael Braga Neto e Valdilene Zagueu Guimarães foram presos por envolvimento no sequestro d...