sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Força Nacional apreende 282 armas no presídio em 18 dias

Desde o dia 12, Força Nacional começou suas atividades no Complexo de Pedrinhas (Foto: Biné Morais/O Estado)
Agentes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) apreenderam 282 armas, entre 13 e 30 de outubro, nas instalações do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. O número foi divulgado pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), durante a apresentação de um balanço que mostra a atuação dos soldados da tropa federal nas unidades prisionais da capital.
Além da apreensão das armas, a Força Nacional encontrou nas unidades prisionais 6 kg de maconha, seis gramas de produto semelhante à cocaína e 188 eletrônicos, como celulares. Durante a atuação, pelo menos duas tentativas de fuga em massa em unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas foram impedidas.
As armas, objetos e os entorpecentes foram encontrados durante as inspeções nas celas e em revistas realizadas nos presos. As ações da Força Nacional continuarão e os soldados devem ficar em São Luís durante o tempo que durar a Situação de Emergência, ou seja até meados de abril de 2014.
Do G1 MA.

Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...