quinta-feira, 17 de maio de 2012

2012, um ano politico, eita que o povo é o Máximo

2012, Este ano o eleitor irá às urnas escolher seus candidatos, entre eles, prefeito e vereador. Cada cidade tem sua peculiaridade e em Chapadinha, hoje, pode-se dizer que o jogo político é incerto. O ano Legislativo de Chapadinha – será marcado por votações importantes e traz para a mesa diretora da Câmara, um grande desafio: preparar (ou não) a Casa de Leis para receber mais vereadores em janeiro de 2013.

Muitos não sabem, mas o Poder Legislativo constitui a essência da democracia. É através dele que o povo deveria se manifestar, aprovando ou desaprovando os atos do Executivo. O grande problema é que os vereadores chapadinhenses precisam trabalhar de verdade. Legislar para valer ao invés de gastarem tempo com coisas sem importância. E como qualquer outra autoridade pública, devem satisfação aos seus munícipes e portanto, devem ser exemplos de ética e honestidade. E não adianta me chamar de polémico, esse é o seu papel.

As grandes transformações econômicas, sociais e políticas, impostas pelo rápido desenvolvimento do país, passaram a exigir melhor qualificação dos ocupantes de cargos públicos, inclusive daqueles que são eleitos pelo povo. Portanto, ou a população chapadinhese terá que se adaptar a essa nova realidade que a cidade está vivenciando, e o mais importante e procurar mudar o perfil dos políticos que atuam em seu território ou, então, estará condenada a viver com seu município o retrocesso social e econômico e, consequentemente, a distanciar-se cada vez mais das outras unidades do País

Ah! se faz necessário destacar que já acabou a época das dinastias. Portanto, ser esposa ou filho de prefeito ou vereador, não credencia ninguém a ser candidato a ocupar o “poder”. Como, também, ter sido prefeito do município, não dá poderes ao político para tirar do bolso do paletó o nome de quem deve concorrer ao cargo. O nosso povo não é mais tão desinformado, a coisa tá mudando, Chapadinha tem que mudar seu pensamento, ou seja a forma de politica, os modelos apresentados até hoje não servem mais.

É importante então, que a população da cidade de Chapadinha esteja atenta para os candidatos que forem colocados a sua escolha. Antes de cada eleitor escolher o seu candidato, é preciso pensar sem paixão qual, entre eles, pode oferecer a melhor gestão para o município e, consequentemente, mais benefícios à população. Um bom gestor é garantia de mais desenvolvimento para o município e de melhor qualidade de vida para sua população. E viva o povo, pois o povo é o Máximo.



Nenhum comentário:

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...