sábado, 28 de abril de 2012

28 de abril Dia da Sogra

Hoje dia 28 de abril é comemorado o Dia da Sogra. Preparamos um  apuros, e usava sempre o Nome Sogra como motivo de irreverencia em manual com dicas para ambas conviverem pacificamente.

Dia 28 de abril é comemorado o Dia da Sogra. Isso, aquela mulher experiente, mãe do seu amor, que poderia contribuir positivamente para a sua relação, e até dar conselhos para sua vida matrimonial, já que conhece tão bem o seu parceiro. Mas na realidade nem sempre é isso o que acontece, muito pelo contrário.

Frases sobre sogras e adjetivos a elas atribuídos são inúmeros. “Sogra merece ter selo de qualidade: ISO lada” ou ainda “Gosto tanto da minha sogra que levo a foto dela guardada na carteira... estampada na nota de cinquenta, aquela onça!”. O que há de ditados achincalhando as “megeras” certamente daria uma enciclopédia. Mas sogra não é um bicho-papão e dá, sim, para ter uma relação amigável onde haja respeito e admiração.

Essa semana faleceu o sambista Dicró que adorava colocar as sogras em suas letras, eu particularmente adoro a minha sogra dona Cita como a chamo carinhosamente, e aproveito este Post para homenagiala. Feliz dia da Sogra.

Nenhum comentário:

Incêndio em pousada de Porto Alegre mata 10 pessoas

Outras 11 ficaram feridas com as chamas em prédio da avenida Farrapos Dez pessoas morrem em incêndio em pousada de Porto Alegre | Foto: Dalv...