terça-feira, 12 de julho de 2011

A cura para os nossos problemas

A Cura interior  falamos das nossa feridas emocionais, ao longo da nossa vida, iniciando desde o ventre materno e por todas as outras feridas que nos aconteceram. E podemos afirmar que são estas feridas 90% de todos os nossos sofrimentos e que nos levaram a buscar a contaminar mais ainda, com a busca de curas para nos, em lugares e com pessoas erradas.
A nossa cidade anda inferma há bastante tempo, vejamos alguns deles: Uma saúde que vai de mal a pior, um trânsito que mais parece um grande covil de loucos, pais que entregam os seus veiculos aos seus filhos menores e os deixam dirigirem e pilota-los como se fosse a coisa mais normal do mundo, a nossa cidade que está crescendo desordenadamente, sem nenhuma especie de planejamento, o consumo de drogas que aumenta assustadoramente, até cracolândia já existe em Chapadinha, e muitas outras coisas estão acontecendo.
Dizem que o tempo cura todos os nossos sofrimentos, que é só esperar um pouco que tudo passa. Não é bem assim. O tempo não cura , nem apaga nenhuma lembrança que foi de imensurável importância em nossa vida. O tempo apenas nos permite suavizar a dor, a vontade de morrer para não sofrer mais. Ficamos fragilizadas, infelizes, não achando nada que valha a pena continuar. Porém, temos nossas responsabilidades e temos que cumprí-las,pois faz parte de nosso contrato com a vida.
Ultimamente em Chapadinha temos sido vitimas de governantes que teem sucateado a nossa cidade, que usam programas do governa federal como formulas mágicas para a cura de nossos sofrimentos, tenho acompanhado isso de perto, uma má administração atrás da outra, não é coisa de agora, mas desde que aqui cheguei, ou seja 1989.
Mas ano que vem tem eleições municipais e já estão aparecendo um monte de Sassá Mutema (O salvador da pátria), tenho ouvido um monte de expeculação, que Cicrano sem dúvidas é o melhor, outros já dizem que Beltrano esse sim é que é o certo, dai fica me perguntando por que somente nesse periodo é que são bonzinhos, por que no restante dos tempos é só robalheira, corrupção, nepotismo, sucateamento da maquina pública e nós contribuites pagando o Pato.
A cura para os nosso problemas não será essa cambada de corruptos que se propõe a ser nosso governante, isso teoricamente não é, temos que revolucionar o modelo de politica partidária em nossa cidade, gente nova, cabeças abertas para o desenvolvimento, que pensem no bem comum, e não em seu próprio bolso, chega de corruptos a população de Chapadinha não aguenta mais. essa será a cura para os nossos problemas.

Nenhum comentário:

Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...