segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Segunda Feira é?

A segunda-feira, é considerada o segundo dia da semana, seguindo o domingo e precedendo a terça-feira. É considerada o dia internacional da preguiça.
Por ordenação de trabalho e lazer e pela normalização, a segunda-feira é considerada o primeiro dia da semana, sendo assim na maioria dos calendários em todo o mundo
A palavra é originária do latim Secunda Feria, que significa "segunda feira", e de mesma acepção existe em mirandês (segunda) e tétum (loron-segunda).
Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Lua o que originou outras denominações, em espanhol diz-se lunes e no italiano lunedì, com o significado de Lua e dia da Lua. Outros povos reverenciavam deuses mitológicos, em inglês diz-se monday e em alemão montag, que significam dia da Lua.
Na cultura popular, é considerado o dia mais "aborrecido" da semana pois é o primeiro dia de trabalho após o fim de semana. Para a Igreja Católica, a segunda-feira é o dia para se rezar por todos os defuntos.
Você sente as mesmas coisas e enfrenta as mesmas questões de novo e de novo, e conversa com seus colegas sobre as mesmas coisas porque você não consegue tomar decisões. Você se preocupa sobre empréstimos, dinheiro, o futuro e construir sua própria vida...e enquanto ganhar a corrida seria maravilhoso, neste momento você gostaria apenas de participar! O que você pode não perceber é que todos que lêem isso encontram algo em comum.
Segundo os maiores estudiosos em bares é o pior dia da semana, pois começa com uma tremenda dor de cabeça, e um monte de cobranças, sendo do patrão, da patroa em casa, e sempre tendo que cumprir aquela promessa, que variam desde em comecar uma dieta, mudar de vida, praticar um esporte, etc...... Ainda bem que amanhã e terca feira.

Nenhum comentário:

Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...