terça-feira, 19 de março de 2024

Maranhão tem 2ª morte por dengue e 1ª por Chikungunya este ano, confirma SES

Foto Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nas últimas horas o segundo registro de morte por dengue no Maranhão, este ano, ocorrido em São Luís, e o primeiro por Chikungunya em 2024. De acordo com o Informe Semanal do Programa Estadual de Controle de Arboviroses, da SES.

A vítima da dengue era um jovem de 23 anos que morava em Lago Verde e morreu no último dia 8 de março com quadro de anemia falciforme. O rapaz foi internado no Hospital Geral de Bacabal com febre, cefaléia, mialgia, náuseas e vômito.

Segundo levantamento realizado pela SES, nove mortes estão sob investigação por suspeitas de dengue nas cidades de: Carutapera, Itapecuru-Mirim, Raposa, São João do Paraíso, Pinheiro, São João dos Patos, São Luís, Santa Luzia do Paruá.

Em 99 cidades maranhenses 1.505 casos de dengue já foram confirmados, 3.609 casos suspeitos estão em análise em 165 municípios. Os dados mostram um aumento de 89% no número de casos registrados este ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Também foi confirmada nesta segunda-feira (18) a primeira morte por Chikungunya em 2024. A vítima morava em Caxias.

Este ano já foram registrados 354 casos da doença no Estado. Deste total 286 estão em análise e 68 já foram confirmados. Quatro mortes estão sendo investigadas se foram decorrentes da Chikungunya nas cidades de Itapecuru-Mirim, Pinheiro e São Luís.

Nenhum comentário:

Homem sofre tentativa de homicídio em Anapurus

Na tarde de hoje (28), mais uma Tentativa de homicídio ocorreu na cidade de Anapurus, onde B. dos S. V., 32 anos de idade foi atingido com u...