terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Julgamento do jogador Daniel Alves vai durar três dias e terá 28 testemunhas

Enquanto o Ministério Público Espanhol solicita uma pena de nove anos de prisão, a defesa da vítima está exigindo uma condenação de 12 anos


O julgamento de Daniel Alves, acusado de estupro em uma boate de Barcelona, foi confirmado pela Audiência de Barcelona nesta segunda-feira (29). Segundo a mais alta instância da Justiça local, o julgamento está agendado para ocorrer entre os dias 5 e 7 de fevereiro em um tribunal da cidade.

Espera-se que as sessões tenham a duração de três dias. Além do ex-jogador, 28 testemunhas que estavam presentes na boate em 30 de dezembro de 2022 serão convocadas para prestar depoimento, atendendo solicitações tanto da defesa quanto da acusação.

Na primeira sessão, agendada para o dia 5 de fevereiro, Daniel Alves deverá depor juntamente com seis testemunhas. As 22 testemunhas restantes serão convocadas para depor no dia 6. Por fim, em 7 de fevereiro, os trâmites periciais entregarão os relatórios e conclusões do caso.

Após essas etapas, Isabel Delgado Pérez, a juíza responsável pelo caso, elaborará a sentença final. Segundo o G1, não há detalhes disponíveis sobre essa sentença. Entretanto, Daniel Alves permanecerá em prisão preventiva até que a decisão seja anunciada.

Enquanto o Ministério Público Espanhol solicita uma pena de nove anos de prisão, a defesa da vítima está exigindo uma condenação de 12 anos. Por determinação da Justiça, a mulher não comparecerá ao julgamento para preservar sua identidade.

Nenhum comentário:

Chefe de facção é preso em operação contra quadrilha que invadiu casa, agrediu e roubou moradores em São Luís

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil realizou uma operação e prendeu quatro pessoas suspeitas de roubos a uma residência, em São...