quinta-feira, 30 de março de 2023

Dupla de assaltantes tomba durante ação criminosa na Cidade Olímpica


U

ma ação criminosa terminou com dois assaltantes mortos e uma mulher ferida no bairro Cidade Olímpica, em São Luís.

Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por volta das 07h00 desta quinta-feira, 30, dois assaltantes renderam funcionários e os proprietários do ‘Comércio do Fred’ para roubar.

Os suspeitos entraram pelo fundo do estabelecimento, local onde é realizado o abastecimento do comércio.

Populares percebendo a ação criminosa ligaram para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que informaram viaturas da área que conseguiriam chegar com ação em andamento.

Percebendo o cerco polícia, os bandidos fizeram os donos do estabelecimento refém e entraram em confronto com as guarnições. Os dois suspeitos foram atingidos por disparos de arma de fogo durante a troca de tiros. Os elementos foram socorridos e elevados para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, mas não resistiram e vieram a óbito.

‘’Uma dupla de assaltantes que tentou fazer um assalto no comercial do Fred. A gente ainda não sabe se ia ser assalto ou sequestro. Mas alguém olhou eles entrando no estabelecimento e uma viatura estava passando, chamou o reforço, cercamos o local. Eles saíram armados e começaram a atirar e a guarnição revidou’’, explicou o Major Adonias da PMMA.

Uma mulher identificada como Leila Costa, esposa do proprietário foi atingida no seio e também foi levada ao hospital e não corre risco de morte.

‘’Os dois tombaram no confronto. Nenhum policial ferido e esposa do dono do estabelecimento pegou um tiro de raspão, mas já está tudo bem. Um tem passagens pela polícia’’, concluiu o Major Adonias.

Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos foi identificado como Antônio Avelino de Souza Filho que tem três ciclos no sistema penitenciário pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e roubo qualificado, e há 20 dias ele foi colocado em liberdade por meio do sistema de monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Com a dupla criminosa foram apreendidas duas armas de fogo, uma quantidade de dinheiro, relógios e outros pertences de vítimas. A polícia suspeita que os dois homens já haviam cometido outros crimes anteriores.


Botão Voltar ao topo

Nenhum comentário:

Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...