quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Bandidos que assassinaram Policial Militar do Piaui em Timon são presos

A Polícia Civil do Maranhão, em operação conjunta da DAI, 1º e 4º DPs, prendeu, na manhã dessa terça-feira (17), em Timon, Davi Figueiredo Silva, por ter participado do assassinato do policial aposentado da PM do Piauí o Sargento Ocimar Alves da Silva, de 51 anos. Um adolescente que participou da ação criminosa foi apreendido.
De acordo com a polícia de Timon, a dupla, em conluio com um terceiro envolvido identificado como Francisco Henrique Magalhães Oliveira, praticou dois assaltos na Avenida Parnarama, na tarde de segunda-feira (16). A primeira vítima foi o homem identificado como Jorge Weberton de Sá. Cerca de 20 minutos depois, eles assaltaram e assassinaram o policial Ocimar Silva.

Os três autores ficaram escondidos no mato e surpreenderam as vítimas quando passavam de moto no local.

O adolescente foi apreendido escondido em uma residência na Rua 22, e Davi Figueiredo foi preso em sua residência.

A arma roubada do PM ainda não foi localizada e o terceiro envolvido continua foragido, mas o delegado responsável pela investigação pediu sua prisão preventiva. As diligências prosseguem para tentar localizá-lo.

Os assassinos vão responder pela prática dos crimes de latrocínio (art. 157, § 3º) e roubo qualificado por concurso e uso de arma de fogo (art.157, § 2º, I e II) do CPB.

Davi Silva, além de latrocínio, ainda deve responder por corrupção de menor.

O crime

O sargento aposentado da PM do Piauí Ocimar Alves da Silva, de 51 anos, foi assassinado com um tiro na tarde desta segunda-feira (16), por volta das 15h, quando seguia pela Avenida Parnarama, em Timon. Ele pilotava a motocicleta Honda Pop, de cor vermelha e placa OIR-7967.

O comandante do 11º Batalhão da PM-MA, tenente-coronel Valtemar Ribeiro, disse que dois suspeitos foram presos. “Alguém passou pelo local e viu o corpo do policial caído sobre a moto. Quando a equipe chegou ao local ele estava sem vida. O lugar lá é afastado e não houve testemunha. Os suspeitos foram presos próximo ao local”, informou o comandante.

Segundo a Polícia Civil, a arma e a bolsa da vítima foram levadas pelos criminosos, o que leva os policiais a hipótese de que o crime tenha sido um latrocínio (homicídio com objetivo de roubo).

De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, Ocimar Alves da Silva estava aposentado da corporação e era presidente da Associação de Moradores do Povoado Bom Viver, na zona rural de Timon.

Via Gilberto Lima

Cinco pessoas são assassinadas a tiros em chácara na zona rural de João Lisboa

O principal alvo dos criminosos era Francisco Anselmo, que já tinha passagens pela polícia; dois irmãos e dois cunhados dele também foram mo...