quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Homem morre e grupo é preso suspeito de atirar em viaturas e tentar assaltar banco no PI

Polícia ainda não informou número de presos e nem a identificação dos suspeitos.
Por Lucas Pessoa e Maria Romero, G1 PI
Viatura do GPM de Castelo do Piauí foi metralhada — Foto: Divulgação/PM Castelo do Piauí

Um homem morreu e vários foram presos suspeitos de atirar contra viaturas da polícia e de tentar roubar o cofre de uma agência bancária em Castelo do Piauí, na madrugada de terça-feira (19). A Polícia ainda não informou o número de pessoas detidas.
De acordo com o coronel Márcio Oliveira, da Polícia Militar, os homens foram cercados em uma região de mata na cidade de Santa Cruz dos Milagres, onde estavam escondidos desde o dia do crime.

"Quando foram abordados eles tentaram reagir e atiraram contra a polícia e, no confronto, um deles morreu. As equipes continuam na região porque a gente suspeita que dois deles continuam foragidos", informou.

Os homens foram presos em Castelo do Piauí, Santa Cruz dos Milagres e Teresina. Ainda não há detalhes sobre o número de presos. Quatro armas de grosso calibre (três escopetas de calibre 12 e um fuzil), revólver e pistolas foram apreendidos com os suspeitos.

Crime em Castelo
Na madrugada da última terça-feira (19), uma quadrilha formada por pelo menos seis pessoas tentou explodir e roubar o cofre de uma agência bancária na cidade de Castelo do Piauí. Os criminosos se dividiram em dois grupos. Um deles tentou roubar o cofre do banco e o outro foi até o GPM da cidade, onde duas viaturas da polícia foram atingidas por disparos.
Viaturas metralhadas no GPM de Castelo do Piauí — Foto: Divulgação/ PM Castelo do Piauí

A Polícia Militar (PM) da cidade conseguiu impedir o crime. Os suspeitos, que estavam em dois carros, fugiram da cidade sem levar nada. Ainda na manhã da terça-feira (19), os veículos usados na ação criminosa foram encontrados pela PM em São João da Serra e em Santa Cruz do Piauí.

As prisões realizadas na manhã desta quinta-feira (21) foram feitas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).
Polícia localizou veículos utilizados na ação criminosa — Foto: Divulgação/PM Castelo do Piauí

Veja quem são os criminosos envolvidos no sequestro do Promotor aposentado que ficou 60 horas em cativeiro, em São Luís

Thales Pinheiro Brito, conhecido como “Pipoca”, Abimael Braga Neto e Valdilene Zagueu Guimarães foram presos por envolvimento no sequestro d...