quarta-feira, 28 de agosto de 2024

STJ defere habeas corpus e manda soltar ex-gerente envolvida na morte de Pacovan

Por meio da advogada criminalista Sâmara Braúna, a ex-gerente do Posto Joyce de propriedade de Josival Cavalcanti da Silva, o ‘Pacovan’, Fernanda Costa de Moraes, teve um pedido de habeas corpus deferido pelo Superior Tribunal de Justiça, nesta segunda-feira, 27.
Fernanda e o namorado Cearense/Pacovan

Fernanda gerenciava os negócios do empresário e foi presa sob suspeita de ter planejado o assassinato do chefe ocorrido no dia 14 de maio deste ano em Zé Doca.

A advogada Sâmara Braúna entrou com um habeas corpus junto ao STJ e teve o pedido atendido liminarmente pelo Ministro Rogério Schietti, sem a imposição de medidas cautelares, sob a justificativa de que a decisão que determinou a prisão que carecia de fundamentação.

“Defiro a liminar para tornar sem efeito o decreto de prisão temporária até o julgamento deste writ, sem prejuízo da possibilidade de nova imposição de medida cautelar – inclusive prisão preventiva – se concretamente demonstrada sua necessidade cautelar”, sentenciou o ministro.


A ex-gerente foi presa juntamente com o namorado, Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como ‘Cearense’, em um hotel na Avenida Litorânea em São Luís, no último dia 10 de junho.

Francisco permanece preso e Fernanda Costa agora responde em liberdade.

Nenhum comentário:

Maré sobe, enche tubulação e invade estacionamento no Centro Histórico de São Luís Redação

O fenômeno das marés altas estão preocupando a população em toda Grande Ilha. Desde a última segunda-feira, 16, que as tábuas registram índi...