quarta-feira, 14 de agosto de 2024

PF deflagra operação contra desembargadores e advogados do Maranhão


Tribunal de Justiça do Maranhão

O site do Luís Pablo foi informado que a Polícia Federal está cumprindo, neste momento, vários mandados de busca e apreensão contra desembargadores e advogados do Estado do Maranhão.

Segundo informações, os alvos são os desembargadores Luiz Gonzaga, Guerreiro Júnior e Nelma Sarney, além dos advogados do escritório Maranhão Advogados, comandado por Carlos Luna.

Os federais estão fazendo buscas nos gabinetes dos magistrados do Tribunal de Justiça.


A Operação se chama 18 Minutos, para apurar a atuação de organização criminosa suspeita da prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Policiais federais cumprem 55 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Também são cumpridas outras medidas cautelares, como o afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens e monitoramento eletrônico.


De acordo com as investigações, a organização criminosa é suspeita de atuar na manipulação de processos do Tribunal de Justiça do Maranhão com o intuito de obter vantagem financeira. São investigados os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Quatro pessoas são mortas a tiros em Coelho Neto

Via o Imparcial  Policiais encontraram três homens e uma mulher mortos dentro de uma casa, após receber denúncia Créditos - Redes sociais/Re...