sábado, 29 de junho de 2024

Joe Biden está pressionado e pode deixar disputa nos EUA

por Jorge Aragão

Depois de visivelmente perder o primeiro debate das eleições dos EUA, o atual presidente Joe Biden (Democratas), está pressionado e pode deixar a disputa eleitoral que ocorrerá em 05 de novembro deste ano.

Atrás nas pesquisas eleitorais, Biden, de 81 anos, foi massacrado no primeiro confronto contra o ex-presidente Donald Trump (Republicanos), e agora vê boa parte da imprensa e nomes fortes do seu partido pressionarem pela substituição de seu nome no embate presidencial.

Em editoriais publicados nas últimas horas, os jornais “The New York Times”, “The Wall Street Journal” e “Financial Times” e a revista “The Economist” pediram que o presidente dos Estados Unidos desista de concorrer à reeleição para a presidência do país.


Nos editoriais, as publicações expressam preocupação com ameaças à democracia que poderiam representar um eventual novo mandato de Trump e dizem achar que Biden não conseguiria derrotar o adversário.

Entre os nomes cogitados como alternativas estão a atual vice-presidente Kamala Harris, o governador da Califórnia, Gavin Newson, a ex-primeira dama Michelle Obama, e Hillary Clinton, ex-candidata derrotada por Trump em 2016.

Nenhum comentário:

Restrições do uso da máquina pública para eleições municipais começam este mês

A partir deste mês, entram em vigor as principais restrições do calendário eleitoral para evitar o uso da máquina pública em favor de candid...