terça-feira, 17 de novembro de 2020

Galo da Chapada estreia hoje na Série B 2020 contra o ITZ Sport, em Imperatriz

O time vai jogar com um uniforme preto, em homenagem às vítimas da Covid-19, em especial ao Dr. José Almeida, que já foi médico do clube.
                             
Time vai estrear o terceiro uniforme, preto, em homenagem às vítimas da Covid-19

Por William Fernandes

Com um elenco repleto de jovens promessas do futebol maranhense, o Chapadinha FC vai iniciar nesta terça, 17 de novembro sua luta para retornar à Série A do Campeonato Maranhense. A Série B 2020 promove o acesso de dois times (campeão e vice) para a Série A do Estadual de 2021.
A primeira partida do Galo da Chapada será na cidade de Imperatriz, contra o ITZ Sport, às 18h, no estádio Frei Epifânio D"Abadia.

O time vai jogar com um uniforme preto, em homenagem às vítimas da Covid-19, em especial ao Dr. José Almeida, que já foi médico do clube.

O novo presidente do Galo, o jovem Gadiêgo Almeida, em conversa com o Blog do William pediu o apoio da torcida chapadinhense nesta competição. Ele lamenta o fato de o time ter que mandar seus jogos na capital, pelo fato de a cidade estar sem estádio.

Caso o time consiga a promoção à Série A 2021, e o estádio Lucídio Frazão esteja reformado, o time voltará a atuar em Chapadinha.

JOGOS DA RODADA DE ABERTURA

Nesta terça-feira, jogam no Correão, Bacabal x Iape, as 16h. Outra partida será entre Timon x Viana, em São Luís, as 15h30, no Nhozinho Santos, e em Imperatriz, no no Frei Epifânio d'Abadia, jogam ITZ Sport x Chapadinha, as 18h.

A competição tem sete times na primeira fase, portanto a cada rodada um time folga, e nesta primeira quem não joga é o Atlético Babaçu, que também é de Bacabal. A equipe estreia na segunda rodada, dia 20 de novembro, no Correão, em partida contra o ITZ Sport, as 16h.

Os times se enfrentam em sistema de ida na primeira fase e após as sete rodadas, os quatro melhores avançam para a semifinal.

Antes da fase principal, a FMF determinou uma fase preliminar com jogos de ida e volta. Nela, o Iape passou pelo Tupan, enquanto o Viana venceu o Expressinho por W.O.

Em 2019, o campeão da Série B foi o Juventude, de São Mateus, que este ano garantiu permanência na Série A do Maranhense e está disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.


Fonte: William Fernandes

Nenhum comentário:

Maré sobe, enche tubulação e invade estacionamento no Centro Histórico de São Luís Redação

O fenômeno das marés altas estão preocupando a população em toda Grande Ilha. Desde a última segunda-feira, 16, que as tábuas registram índi...