terça-feira, 10 de novembro de 2020

ASSISTA! Vídeo mostra criminoso atirando em candidato a prefeito em Amarante, no Maranhão

                                               
O candidato da coligação “Renova Amarante”, Vanderly do Comércio (Patriotas), sofreu um atentado nesse domingo (8), durante um comício no povoado Cikel, zona rural de Amarante. Vanderly que disputa pela primeira vez ao cargo público, foi ameaçado por homem que não teve a identidade divulgada, no começo do discurso.
Segundo informações de testemunhas, o suspeito de posse de uma espingarda tentou alvejar a tiros Vanderly. Amigos e companheiros de partido viram a aproximação suspeita do elemento, quando apontou a espingarda, pularam em cima dele, mas acabou escapando e fugindo.

Assustado, Vanderly desceu do palanque e se refugiou em uma casa próxima ao comício. O comício foi interrompido.

A coligação “Renova Amarante” repudia este ato de violência e diz que irá ingressar na justiça solicitando reforço policial para a região, assim como já acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que o criminoso seja preso e interrogado para se descobrir quem encomendou o crime.

Outras medidas de segurança serão tomadas para garantir a integridade física de Vanderly e sua família. Veja a nota de repúdio da coligação:

                                

                                

Em entrevista por telefone o candidato a prefeito de Amarante nos disse:

“Foi tudo muito rápido, quando vi que ele iria atirar pulei do caminhão e me refugiei numa casa, só então me dei conta que minha esposa não estava ao meu lado e retornei, aí fiquei sabendo que o criminoso já havia sido desarmado. Diante da falta de segurança e preocupado com minha família pedi desculpas a população e encerrei o que era um lindo comício, mas recebi grande carinho da população que repudiou o atentado.”

Vanderly o que você fará daqui pra frente?

“Continuarei a minha campanha, já acionei os meus advogados e minha equipe técnica, tomaremos mais cuidado com a segurança, se pensaram que me intimidariam, agora mesmo que estou disposto. Não sou covarde e não fugirei da luta, querem me calar porque represento o povo e suas demandas, mas não calarão, continuarei defendendo propostas e ideias. JAMAIS ME INTIMIDARÃO!!!

Confira o vídeo: 

Tocador de vídeo
00:00
00:34

Nenhum comentário:

Em Timon, Homem pede pra ser preso para se sentir 'mais seguro' na penitenciária

Gilmar Soares Silva disse que estava sendo ameaçado de morte e se apresentou na delegacia indicando um mandado de prisão que constava contra...