sexta-feira, 2 de junho de 2023

Muita emoção na chegada e cortejo dos corpos dos trabalhadores em Buriti (MA)


A chegada dos corpos dos trabalhadores do Pendão do Milho, vítimas de uma tragédia ocorrida em Novo Mundo - GO, foi marcada por profunda emoção em Buriti - MA. Em grande comoção, familiares, amigos, autoridades e população em geral se reuniram para prestar suas homenagens às vítimas.

Após uma longa jornada, os corpos das vítimas chegaram por volta das 21h30 em Buriti - MA, vindos de Novo Mundo - GO, local onde ocorreu o acidente. As pessoas aguardavam ansiosamente já no povoado Saquinh, zona rural de Buriti-MA, de onde um cortejo se formou até a Praça da Matriz, Centro da cidade.

Quando o cortejo fúnebre adentrou os locais de homenagem, as emoções tomaram conta de todos. Emocionados, os presentes aplaudiram os corpos dos trabalhadores do milho, cujas vidas foram tragicamente interrompiddas. Centenas de buritienses participaram desse cortejo em memória das vítimas, acompanhando o cortejo.

A comoção alcançou seu ápice quando o cortejo chegou ao Largo da Igreja de Sant'Ana, local onde foi realizada uma missa coletiva em memória das vítimas. A celebração foi ministrada pelos padres Jerry, pároco de Buriti-MA, e Dom Valdecir, da Diocese de Brejo - MA. De lá os corpos seguiram para a localidade dos familiares.

O acidente que resultou nessa tragédia foi uma colisão entre uma carreta e um ônibus que retornava para Buriti-M, transportando os trabalhadores do Pendão do Milho. O ônibus vinha da cidade de Crixás - GO e, na noite de terça-feira (30), ocorreu o acidente fatal em Novo Mundo - GO, resultando em quatro vítimas fatais e vários feridos.

Neste momento de tristeza e luto, a comunidade buritiense se uniu para prestar solidariedade às famílias enlutadas, buscando conforto mútuo e apoio em meio a essa terrível perda.
Via Aliandro Borges

Nenhum comentário:

Homem e morto no centro em Santa Quitéria

Um homem identificado apenas como "Pingo", foi assassinado na avenida Santos Dumont, em frente ao ponto de moto táxi em Santa Quit...