segunda-feira, 20 de março de 2023

Em ataque criminoso, comunidade tradicional tem casas destruídas e incendiadas em São Benedito do Rio Preto

Os criminosos furaram os pneus das motos dos trabalhadores, e derrubaram tudo, as casas, casa de forno, e ainda mataram cachorros.




Cerca de 15 homens armados, portando armas de fogo, utilizando uma van e dois tratores, promoveram um atentado, por volta das 4h deste domingo, contra a Comunidade Tradicional Baixão dos Rocha, no município de São Benedito do Rio Preto, a 247 km de São Luís. Várias casas foram destruídas e incendiadas.

Os tratores, pertencentes às empresas Bomar e Terpas Construções, não conseguiram chegar à comunicada porque atolaram na lama. Com isso, os homens invadiram a área das casas, expulsaram os idosos e os demais que lá estavam e os mandaram embora sob ameaças.

Os criminosos furaram os pneus das motos dos trabalhadores, e derrubaram tudo, as casas, casa de forno, e ainda mataram cachorros.

Idosos que foram mantidos reféns e já liberados estão sendo atendidos no hospital local. As famílias que perderam tudo estão atemorizadas.

Reintegração por conta própria

A situação é de extrema violência contra as famílias. O relato foi feito por agentes do Programa de Assessoria Rural da Diocese de Brejo, que acompanha o conflito.

Segundo apurou O INFORMANTE, um fazendeiro que se diz dono da área teria conseguido uma liminar judicial e agiu por conta própria, contratando os invasores.

Via o Informante


Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...