quinta-feira, 21 de outubro de 2021

PF prende primo do senador Davi Alcolumbre com ‘grande quantidade de dinheiro’ no AP

 
A Polícia Federal do Amapá prendeu na manhã desta quarta (20) Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre. Segundo o superintendente da PF no estado, Anderson de Andrade Bichara, ele foi preso com uma grande quantidade de dinheiro, “que ainda está sendo contada”. Os recursos foram apreendidos na casa de Isaac.

“É muita coisa”, diz Bichara.

Isaac Alcolumbre, segundo o policial, é dono de um aeródromo certificado por onde transitariam aviões do tráfico internacional de drogas provenientes da Venezuela e da Colômbia.

“O aeródromo servia de base para a rota do tráfico”, diz ele.

A PF cumpriu 52 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão preventiva.

Isaac Alcolumbre é primo de primeiro grau de Davi Alcolumbre. Ele já foi deputado estadual no Amapá. Sua família é criadora de búfalos.

Isaac é filho de Salomão Alcolumbre, irmão da mãe de Davi, Julia Alcolumbre.


Presidente da Comissão de Ética do Senado, Davi Alcolumbre. 

A família é numerosa: Julia tem nove irmãos, que são tios de Davi Alcolumbre, e mais de 30 sobrinhos, que são primos do senador.

Apesar da quantidade de primos e de não poder ser responsabilizado por atitudes de familiares, a operação tem o potencial de trazer constrangimentos para Davi Alcolumbre em um momento de forte embate com o governo de Jair Bolsonaro.

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Alcolumbre tem se negado a marcar uma data para a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...