sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Oito mortes violentas são registradas nas últimas 24h na Grande São Luís

                                  
Oito mortes violentas foram registradas nas últimas 24 horas em São Luís. As ações criminosas aconteceram da noite dessa quinta-feira (24) até a madrugada desta sexta-feira (25) em vários pontos da capital maranhense.
As duas primeiras mortes foram registradas na noite dessa quinta-feira (24), no bairro Jardim São Cristóvão. Na ocasião, um policial militar, identificado como Ricardo Sousa Pinheiro, foi assassinado por dois criminosos após reagir a um assalto.

De acordo polícia, os dois criminosos estavam em um carro vermelho na Rua 39, quando anunciaram o assalto e tentaram roubar o veículo do militar. O cabo Pinheiro reagiu e matou um dos bandidos, mas foi atingido por dois tiros no tórax. O militar chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O outro criminosos roubou a arma do comparsa que foi morto e fugiu. Já no início da madrugada desta sexta-feira (25), a polícia conseguiu identificar e localizar esse segundo suspeito de envolvimento no crime contra o PM. O criminoso estava em uma chácara, localizada na região do bairro Mata. Após visualizar os policiais, o criminoso reagiu, houve uma troca de tiros e ele acabou sendo baleado e morrendo.

A polícia informou que o suspeito já havia duas passagens policiais por crime de roubo.

Mais violência

Já por volta das 22h, na travessa 1º de Maio, no bairro Cohab Anil III, outro homicídio foi registrado. A vítima foi identificada como Maycon Almeida Sila, de 22 anos. Segundo informações da polícia, ele foi morto por três tiros de arma de fogo. As circunstâncias do crime não foram informadas.

A quinta morte da noite foi registrada, por volta das 23h, na Rua 08 do Residencial Nova Aurora, em São Luís. A vítima foi identificada como José Luís Lisboa de Aquino, de 30 anos de idade. Segundo informações da polícia, a vítima estava na companhia do irmão, identificado como Luís Cláudio Lisboa de Aquino, na porta de casa quando foi alvejada a tiros por um suspeito que estava em uma motocicleta e morreu no local.

O irmão da vítima foi atingido por um tiro na perna, mas não corre risco de morte. Segundo levantamento feito pela polícia, José Luís possuía uma passagem policial por uso de entorpecentes.

A sexta morte foi registrada já na madrugada desta sexta-feira (25) na estrada do Amendoeira, no bairro Maracanã, zona rural de São Luís. A vítima foi identificada como Arthur Henrique Nascimento de Santana, de 15 anos de idade.

Segundo a polícia, o menor de idade foi atingido por sete tiros de arma de fogo. Segundo levantamento feito pela polícia, por meio de informações obtidas por familiares da vítima, o adolescente era integrante de uma facção criminosa.

Outras mortes

As duas últimas mortes foram registradas no bairro da Vila Luizão, onde um jovem de 18 anos foi morto a tiros, e no bairro Macaúba, região central de São Luís, a vítima, também de 18 anos identificada como Hudson Garcês Costa, foi morta a tiros.

Ainda na Macaúba, uma outra pessoa foi baleada, identificada como Edgar dos Santos Pinheiro. O homem foi atingido na região tórax, socorrido e encaminhado ao Hospital Djalma Marques (Socorrão 1), no Centro da capital maranhense.

Via I Maranhão

Nenhum comentário:

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...