sábado, 15 de junho de 2019

Presa quadrilha especializada em assaltos a residências, comércios e tráfico de drogas em São Luís


Policiais da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) prenderam em flagrante, nessa sexta-feira (14), três integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e roubos a residências e estabelecimentos comerciais na capital maranhense.

Todos eles já possuem passagem pelo sistema prisional pelos mais diversos crimes. As prisões ocorreram no Residencial João Alberto, na área da Vila Lobão e Pirapora, em São Luís.

Os criminosos foram identificados como Victor Vinicius Soares Costa, conhecido como “Vitinho”; Daniel Xavier da Silva, conhecido como “Dandan”; e Antônio Lucas do Nascimento Sousa, conhecido como “Bisteca”. Com eles, foi apreendido o menor de iniciais M.S.S.

A operação foi deflagrada a partir do recebimento de denúncias de que, na casa de Victor Vinicius, havia vários indivíduos armados e que estavam realizando a embalagem da droga que seria vendida. No momento da abordagem, os alvos da operação empreenderam fuga pulando para as casas vizinhas.

Após buscas, foi possível realizar a captura de todos eles. Na residência, foram encontradas 13 munições calibre 22, uma munição calibre 380, um rifle de repetição calibre 22, além de uma porção de cocaína que seria embalada em invólucros menores.

Os presos foram conduzidos à sede da Senarc, onde os maiores foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça.

Com relação ao adolescente M.S.S, foi realizado um boletim de ocorrência circunstanciado em seu desfavor pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, ele foi liberado para seu responsável legal, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...