sexta-feira, 17 de agosto de 2018

16º BPM Realiza Operação Saturação como plano de prevenção a assaltos e outros tipos delitos

Visando diminuir a incidência de crimes na área do 16º Batalhão, teve inicio na manhã de hoje (17/08) e durante estes dias várias ações serão desenvolvidas por Policiais Militares, serão realizadas Blitzs e Barreiras nas BRs e MAs, incursões em bairros e povoados com maior índice de crimes, estas visam evitar assaltos a instituições bancárias, comércio e residencia, além de retirar armas e drogas das ruas nas cidades onde serão desenvolvidas as ações, a Polícia Militar tem trabalhado na redução de homicídios, roubos, furtos, entre outros delitos. 

 O 16º Batalhão tem se destacado por ser a Unidade da Policia Militar do Maranhão que mais retirou armas de fogo das ruas, nos últimos dois anos: Sendo que em 2017 foram apreendidas 355 armas de fogo entre revolveres, pistolas, garruchas e outras, e neste ano já foram apreendido 170, além de uma grande quantidade de veículos roubados recuperados, drogas apreendidas, pessoas com mandados de prisão capturadas, e sob o Comando do Maj Wermeson Pinheiro Barbosa, estas ações serão intensificadas, visando a manutenção da paz e da ordem publica em nossa região.

Ações Preventivas

Além das ações nas ruas, a Polícia Militar realiza através do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e do Ronda Escolar uma série de atividades preventivas, com palestras nas comunidades, voltadas aos pais e aos alunos. As orientações aos comandantes é no sentido de melhorias para a gestão das Unidades, bem como o aperfeiçoamento do relacionamento entre polícia e comunidade, fazendo com que potencialize e fortaleça a filosofia e as ações de polícia comunitária.
                                
Entre as ações, serão várias incursões durante todo final de semana, onde serão feitas revistas a pessoas em atitudes suspeitas, revistas a veículos suspeitos, averiguações em locais suspeitos de comercializações de substâncias entorpecentes. è o 16º BPM buscando a tranquilidade da população do Baixo Parnaíba e região.
                               
                               

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...