quinta-feira, 19 de julho de 2018

Prefeitos de Paço do Lumiar e Barão de Grajaú podem ser cassados


Domingos Dutra e Gleydson Resende estão com mandatos ameaçados

Constava na pauta do TRE-MA desta quarta-feira (18), um recurso do ex-candidato Gilberto Aroso (PRB), da coligação “A Vontade de Todos”, contra o prefeito Domingos Dutra, de Paço do Lumiar, por suspeita de uso da máquina administrativa do Governo do Estado, captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico, junto com a vice Maria Paula Azevedo Desterro. No entanto, a decisão sobre o desfecho do julgamento acabou sendo adiada.

Outro prefeito que está com o mandato pendurado na Justiça Eleitoral é Gleydson Resende da Silva, de Barão de Grajaú, também por crime eleitoral. Seu vice José Augusto Alves da Silva está no pacote.

Segundo o blog apurou, Gleydson ingressou com recurso no TRE buscando reformar a decisão do Juízo Eleitoral da 21ª Zona, que julgou procedentes os pedidos formulados em AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pela ex-candidata Claudimê Araújo Lima, da coligação “Barão em Primeiro Lugar”. Apesar da tentativa, seu provimento acabou sendo negado pela Corte Eleitoral.

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...