quarta-feira, 27 de junho de 2018

Polícia deflagra “Operação Saturação” para prender líderes de facções no polo Coroadinho; veja entrevista com o subcomandante da PM

A Secretaria de Segurança Pública deflagrou, por volta de 5h da manhã desta terça-feira (26), a “Operação Saturação”, em resposta à onda de criminalidade que voltou a assustar moradores do Coroadinho, principalmente no último fim de semana, quando dois jovens foram assassinados a tiros.
A operação foi deflagrada menos de 24h depois de ser anunciada pelo Secretário de Segurança, Jefferson Portela, que esteve reunido com as cúpulas das polícias Civil e Militar na tarde de segunda-feira (26) para definir estratégias de atuação. A operação será permanente, até que a paz volte a reinar na região.

Participam dessa operação de combate à criminalidade cerca de 109 policiais que integram as tropas especializadas do Batalhão de Choque, das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e da Companhia de Operações Especiais(COE) da Polícia Militar.

Logo no início da operação, várias pessoas foram conduzidas à delegacia. Os alvos principais são os bandidos identificados apenas como “Biel”, “Mateuzinho” e “Pescocinho”, considerados de alta periculosidade e com diversas passagens por delegacias. Os três são apontados como responsáveis pela onda de terror e pânico que tem causado transtornos à população dos 21 bairros que integram o polo Coroadinho.
Os procurados já respondem por crimes como tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa. De acordo com informações do Cel. Pedro Ribeiro, subcomandante da PM, em entrevista ao blog, esses bandidos coordenam a distribuição de drogas, armamento e produtos de roubos entre outros bairros como Vila Embratel, Sá Viana e Gapara, utilizando o Rio Bacanga como rota de fuga.

O coronel acredita que os bandidos ainda estejam na região e a “Operação Saturação” seguirá por tempo indeterminado. Durante todo o período de duração da operação, o comando do CPAM 3 ficará instalado na USC do Coroadinho.
A operação foi articulada pelo Comandante da PM, Coronel Jorge Luongo, juntamente como o secretário Jefferson Portela. Delegados e investigadores da Polícia Civil também participam dessa ação de combate à criminalidade no polo Coroadinho.

Essa resposta imediata da polícia ocorre após dois assassinatos registrados no fim de semana. As vítima foram Tatiana Santos do Carmo, de 24 anos, alvejada por um disparo durante um tiroteio nas proximidades do ponto final do Bom Jesus/Parque Timbira, por volta de 22h30 de domingo (24); e o adolescente Danilo Câmara, de 15 anos, assassinado com cerca de sete disparos de arma de fogo por volta de 18h30 nas proximidades da feira.

Última informação (19h30)

Até o momento, foram efetuadas prisões de três suspeitos de participar de ações criminosas na área; um adulto e dois menores, que estava com uma arma de calibre 12. Eles estão sendo apresentados na DAI. 

Por Gilberto Lima

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...