quinta-feira, 19 de abril de 2018

Tem inicio ao Curso de Formação de Soldados no 16º Batalhão em Chapadinha


Os aprovados no concurso público para soldado da Polícia Militar do ano de 2012, que estavam com pendencias judiciais, iniciaram nesta quarta-feira (18.04) o curso de formação de Soldado 2018, que será realizado na sede do 16º Batalhão em Chapadinha. Durante o curso de formação, os alunos recebem total preparação na área Policial Militar. Foram convocados 191 novos Policiais Militares para etapa do Curso em Chapadinha.

os alunos do Curso de Soldados foram divididos em quatro pelotões. Ao longo da primeira semana, chamada de semana zero, os pelotões receberam informações relevantes sobre as atividades Policial Militar, bem como da carreira militar, onde foram apresentadas as estrutura administrativa e curricular do curso, as rotinas escolares e a fim de introduzi-los nos preceitos basilares da hierarquia e disciplina, serão ministradas instruções referente o regulamento disciplinar, apresentação a superiores hierárquicos, hinos e canções e instruções de ordem unida.

O concurso – Os novos soldados que iniciam o curso de formação foram aprovados em várias etapas do concurso público oferecido pelo Governo do Estado, que incluiu prova teórica, exames psicotécnicos, de saúde, físico e avaliação social – que continua durante o período de formação. Há alunos de vários estados do Brasil fazendo o curso em Chapadinha.

Durante a semana zero os alunos do CFSD poderão conhecer mais sobre a corporação e criar suas primeiras impressões sobre o curso. Passaram por situações inerentes atividade Policial Militar, sendo mobilizados para uma simulação de estado de prontidão por meio do acionamento do plano de chamada.





Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...